Com lesões e poucos gols, Luis Fabiano não emplacou no retorno ao São Paulo

Repatriado pelo São Paulo em 2011, Luis Fabiano era o desejo dos torcedores são-paulinos há algum tempo. Tanto que em sua apresentação, o camisa…

Por Redacao em 27/12/2011

Luis Fabiano continua sendo a esperança de gols dos são-paulinos para 2012. (Foto/Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM)

Repatriado pelo São Paulo em 2011, Luis Fabiano era o desejo dos torcedores são-paulinos há algum tempo. Tanto que em sua apresentação, o camisa 9 arrastou mais de 45 mil pessoas ao estádio do Morumbi.

Entretanto, as lesões adiaram a volta de Fabuloso aos gramados brasileiros. Após tratamentos intensivos, o atacante retornou, vestiu a camisa do São Paulo, mas não apresentou o mesmo futebol de outros tempos, que o fizeram se tornar ídolo do clube do Morumbi.

Sem ritmo de jogo, o atacante demorou a se entrosar com o restante da equipe e a ter condições de atuar perfeitamente. Com a camisa do Tricolor na atual temporada, Luis Fabiano anotou apenas sete gols e não conseguiu ajudar o clube a conquistar títulos e nem a assegurar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Ciente do ano ruim, Fabuloso declarou em outra oportunidade que “ano que vem será melhor porque pior que esse ano é impossível”, revelou o camisa 9.

Para 2012, Luis Fabiano é a principal referência do setor ofensivo da equipe, principalmente após a saída do atacante Dagoberto, negociado com o Internacional. No primeiro semestre, o São Paulo tem um só objetivo: conquistar a Copa do Brasil e, consequentemente, garantir o retorno da equipe à disputa da Libertadores. Para isso, o Fabuloso terá de reencontrar o caminho das redes.

Top