Com Thiago Pereira em ação, Brasil participa de quatro finais no último dia da natação no Pan

Após sete dias de exaustivas provas nas piscinas do Centro Aquático de Scotiabank, nesta sexta-feira acontece o último dia de competição da natação nos…

Thiago Pereira disputa sua quinta final no Pan de Guadalajara

Após sete dias de exaustivas provas nas piscinas do Centro Aquático de Scotiabank, nesta sexta-feira acontece o último dia de competição da natação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

A exemplo do que aconteceu nos outros seis dias de disputas, a equipe verde e amarela cai na água, esta noite, na tentativa de garantir mais medalhas para o país.

A grande atração, na piscina do Centro Aquático, será o brasileiro Thiago Pereira. Dono de dez medalhas douradas conquistadas na história dos Jogos Pan-Americanos, Thiago disputará a final da prova de 200m costas e terá a chance de superar o recorde obtido por ele e pelo mesatenista Hugo Hoyama, como os brasileiros que mais faturaram medalhas de ouro para o país em Pans.

Ainda nos 200m costas, o Brasil será representado pelo nadador Leonardo de Deus, medalha de ouro nos 200m borboleta, no Pan de Guadalajara.

Na final dos 50m livre feminino, a natação brasileira, também, tem a oportunidade de fazer uma dobradinha no pódio, com as atletas Graciele Herrmann, que avançou à final com o melhor tempo, e Flavia Delaroli, que ficou com a sexta marca na classificação geral.

Revezamentos na final dos 4x100m medley

A equipe brasileira masculina do revezamento 4x100m medley, formada por Felipe Lima, Thiago Pereira, Kaio Márcio e Bruno Fratus, garantiu a primeira colocação na eliminatória e vai brigar pelo ouro esta noite. Porém, na decisão, o revezamento será composto por Guilherme Guido, Gabriel Mangabeira, Felipe França e Cesar Cielo.

No feminino, o quarteto formado por Fabíola Molina, Tatiana Lemos, Tatiane Sakemi e Daynara de Paula avançou para a final do revezamento, depois de obter o segundo melhor tempo na prova classificatória.

Continuar Lendo  Coleção Exclusiva dos Relógios do Corinthians (Fotos, Preços)

Até aqui, os nadadores brasileiros obtiveram um bom aproveitamento e já faturaram 20 medalhas para o país, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

Top