As decepções brasileiras na edição mexicana do Pan

A delegação brasileira que representou o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara também colecionou decepções e frustrou os fãs do esporte do Brasil durante…

Por Redacao em 31/10/2011

Jogadores da Seleção Brasileira de futebol lamentam a eliminação no Pan

A delegação brasileira que representou o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara também colecionou decepções e frustrou os fãs do esporte do Brasil durante as competições no México.

O maior vexame do país em Guadalajara veio em uma modalidade que o Brasil está acostumado a obter êxito: o futebol. Comandada pelo técnico Ney Franco, a Seleção Brasileira masculina se despediu precocemente do torneio, ainda na primeira fase, e foi eliminada sem vitórias. Um dos papelões foi a derrota para a Costa Rica por 3 a1.

Nas quadras, o basquete brasileiro também ficou devendo e fracassou tanto entre os homens quanto entre as mulheres. No feminino, as meninas do Brasil ficaram apenas com a medalha de bronze, depois de perderem nas semifinais para a frágil Seleção de Porto Rico.

Se o desempenho da seleção feminina deixou a desejar, a equipe masculina do Brasil teve um rendimento ainda pior. Contando com atletas que estiveram presentes na campanha da conquista da vaga olímpica, a Seleção Brasileira de basquete terminou os Jogos na vexatória quinta colocação.

A ginástica artística feminina do Brasil também fracassou em terras mexicanas. Com exibições ruins, a equipe brasileira conquistou apenas duas medalhas de bronze em toda a competição, ambas com a ginasta Daniele Hypolito, terceira colocada na trave de equilíbrio e no solo.

No taekwondo, o atleta Diogo Silva foi outro a decepcionar. Campeão pan-americano em 2007, Diogo foi eliminado nas quartas de final e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato.

As campeãs mundiais, Fabiana Beltrame, no remo, e Fabiana Murer, no salto com vara, chegaram ao México como favoritas para a conquista do ouro. No entanto, as duas foram superadas e ficaram com a medalha de prata em suas modalidades.

Top