Colchão: Escolha o Melhor

Na hora de dormir, é fundamental um ambiente que possa gerar conforto e tranquilidade a quem deseja descansar durante o sono. Para ter essa…

Na hora de dormir, é fundamental um ambiente que possa gerar conforto e tranquilidade a quem deseja descansar durante o sono. Para ter essa garantia, é primordial escolher um colchão adequado a necessidade da pessoa, ou seja, um colchão que permitirá um momento de plena satisfação e revitalização  para o dia seguinte, afinal, a maioria das pessoas precisam trabalhar durante o dia, e a noite desejam repor as energias através do sono revigorante, que só poderá ocorrer se o colchão for de qualidade.

Quando a pessoa deixa de fazer uma opção adequada, poderá sofrer as consequências, isto é, apresentarão em alguns casos insônia, dores musculares, desvios nas vértebras, circulação sanguínea irregular, cansaço e sono durante o dia. Então, como adquirir um bom colchão para as noites de sono? Visto que, o mercado atual oferece  uma infinidade de possibilidades, cabe analisar algumas dicas.

Para começar, a pessoa necessitará analisar a densidade do colchão, pois através deste parâmetro se verificará a resistência, ou seja, a capacidade de suportar o peso de cada indivíduo. Nos pontos de vendas especializados sempre constam a tabela que faz está indicação.

Ao escolher o colchão de casal, a densidade deve corresponder ao da pessoa que pesa mais, pois isto dará equilíbrio e conforto aos dois. Porém, o quesito densidade não significa o melhor, é preciso está atento sempre ao ponto de equilíbrio nada de extremos, nem muito duro nem muito mole, para não ocasionar problemas à saúde.

Quais são os tipos de colchões e seus possíveis benefícios? São oferecidos vários modelos nas lojas especializadas, cada um atende ao interesse do cliente de acordo com suas características, bem como as de seus familiares.

Existe o colchão denominado viscoelástico, que oferece tecnologia de ponta, pois se molda e encaixa ao corpo indiferente do tamanho e peso da pessoa, sem deformar, ou seja, fica modelado ao corpo. Esse tipo de colchão suporta todos os pesos e tamanhos, sendo confortável a coluna e músculos. O custo é mais alto, devido o padrão de qualidade do produto.

Leia Também:  Trailer do filme O Reino Proibido - The Forbidden kingdom

Já o colchão de espuma, é um dos mais usados e tem um preço mais em conta. Há em várias espessuras e densidades, e requer trocas mais frequentes, visto que se deformam com mais facilidade.

Também, há o colchão de molas ensacadas, que possui o sistema pocket, perfeito para casais, visto que as molas são alinhadas uma a uma, possibilitando muito mais comodidade e durabilidade por ter a camada de espuma especial pillow top.

O colchão de látex é resistente a proliferação de ácaros, fungos e bactérias, sendo apropriado à pessoas com quadros alérgicos. É confortável e macio, pois é elaborado com materiais que se adéquam ao corpo, proporcionado leveza e tranquilidade na hora de dormir .

Por fim, existe o colchão de molas entrelaçadas, que contém uma camada de espuma de qualidade e durável. Este tipo de modelo, não é indicado para casais, pois ao se mexer para o lado o colchão pode balançar o outro lado, dessa forma, é mais adequado aos solteiros.

Quando trocar de colchão? A partir de oitos anos de uso, já pode ser substituído.

Assim, prefira observar as opções antes de escolher, buscando sempre o melhor para você e sua família em qualidade de sono.

Top