Clínica gratuita dependentes químicos Fortaleza

Quando o indivíduo consome compulsivamente drogas, álcool ou cigarro ele sofre de dependência química. Este transtorno mental gera uma série de problemas para a…

Por Isabella Moretti em 07/04/2016

Quando o indivíduo consome compulsivamente drogas, álcool ou cigarro ele sofre de dependência química. Este transtorno mental gera uma série de problemas para a vida do doente, afinal, ele precisa lidar com as mudanças no comportamento, perde o foco nos objetivos e também pode se tornar mais agressivo por causa do vício. E um dos Tratamentos para Dependência Química é feito justamente em clínicas.

A dependência química leva ao desespero e a agressividade. (Foto:Divulgação)

Os males e o tratamento da dependência química

A dependência química, quando não tratada adequadamente, tende a piorar e prejudicar a vida do indivíduo em vários aspectos. A doença dificulta a relação com a família, prejudica o convívio social, a carreira e também a saúde do organismo. Ao ficar sem a droga, o depende químico sofre com os sintomas de abstinência. No entanto, ao consumir em excesso uma substancia química, ele corre o risco de sofrer uma overdose e acabar morrendo.

Como funciona o tratamento de dependentes químicos

No tratamento contra dependência química, o paciente normalmente fica internado em uma clínica para aprender a conviver sem a droga. Neste processo de desintoxicação e recuperação, ele conta com o apoio de psicólogos e médicos especializados em psiquiatria. O vínculo com a família e amigos também é muito importante para que o dependente encontre forças para superar o vício. Existem tratamentos pagos e clínica para dependentes químicos gratuita.

Dependentes químicos em Fortaleza: clínicas e centros gratuitos

Em Fortaleza serão criados novos leitos para atendimento aos dependentes químicos carentes. (Foto:Divulgação)

Nos últimos tempos, o Brasil tem convivido com o aumento do uso de crack, inclusive em Fortaleza. Para superar o problema, a prefeitura da capital do Ceará está trabalhando com um programa que fortalece as ações a favor do tratamento dos usuários de crack. Até 2015, foram investidos em todo o estado R$ 111,8 milhões para combater as drogas.

Em Fortaleza serão criados novos leitos para atendimento aos dependentes químicos carentes, ou seja, aqueles que não possuem condições financeiras para bancar um tratamento particular. As unidades de acolhimento devem tratar adultos, jovens e crianças gratuitamente.

Clínicas para tratar dependentes químicos em Fortaleza

A principal clínica gratuita de dependência química em Fortaleza é o CEAD – Conselho Estadual Antidrogas. A unidade de atendimento está localizada na Rua Idelfonso Albano, 702, Meireles. O telefone para contato é (85) 3101-2864. Ligando lá ou visitando o loca, você pode ter mais informações sobre o tratamento.

O CEAD – Conselho Estadual Antidrogas é uma opção para o dependente químico. (Foto:Divulgação)

Os dependentes químicos também recebem atendimento gratuito no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras. A unidade está situada na Rua Ministro Abner de Vasconcelos, 1500, Aerolândia. O telefone para maiores informações é (85) 3105-2966.

Outra forma de prevenir a dependência química é através do Programa de Prevenção e Redução de Danos da Fundação da Criança e da Família Cidadã. A unidade de atendimento gratuito fica na Rua Pedro I, 461 , Centro. O telefone de contato é (85) 3452-9363. Ligue lá e peça mais detalhes do tratamento e como funciona.

(Foto: Exame/Abril)

Saiba onde fazer o tratamento em Fortaleza (Foto: Exame/Abril)

Outras clínicas que tratam os dependentes químicos

Outra clínica que faz o tratamento de dependentes químicos e até de álcool é o Instituto Volta Vida. A clínica fica na Rua Raquel Florêncio, 401,  Lagoa Redonda – Fortaleza-CE e o telefone para contato é (85) 3476-1988 / (85) 3476-2192  ou  (85) 3476-9999. Quem quiser pode enviar um e-mail através do [email protected] Lá, o paciente também recebe um tratamento específico e passa por um período de internação para justamente os médicos poderem acompanhar de perto a situação da pessoa.

(Foto: Exame/Abril)

Dependentes químicos fazem o tratamento (Foto: Exame/Abril)

A clínica Vila Serena Fortaleza também faz este tipo de tratamento e quem tiver interesse em saber como funciona pode visitar a clínica ou mesmo ligar ou conferir o site da clínica. Vila Serena fica na Rua Luis Simões, 15 em Eusebio – CE. Os telefones são Tel: (85) 3274-8510 e Fax: (85) 3474-3832. Quem quiser pode enviar as dúvidas no e-mail da clínca através do e-mail [email protected]

(Foto: Exame/Abril)

Como fazer o tratamento com os dependentes químicos (Foto: Exame/Abril)

Lembre-se que existem algumas entidades que ajudam você nesta caminhada, oferecendo não só o tratamento mas também apoio psicológico para familiares, que muitas vezes passam por traumas e também ficam comovidos por conta da situação do ente querido. Lembre-se que respeitar as indicações e orientações do médicos são fundamentais e não só para o paciente, mas também para os familiares, que devem respeitar a forma de tratamento indicada.

(Foto: Exame/Abril)

Procure a clínica de tratamento químico em Fortaleza(Foto: Exame/Abril)

Em relação ao preço do tratamento é preciso falar diretamente com a clínica, pois em nenhum dos sites mostram os valores e isso deve variar de acordo com o tratamento e também de clínica para clínica. Então, pesquise e procure ajuda de médicos especialistas para que o tratamento seja eficaz, trazendo bons resultados para todo e sempre que puder, auxiliar da melhor forma possível.

Top