Lugares para ver o Por do Sol em São Paulo

São Paulo sempre foi uma cidade de horizontes. Basta chegar a algum ponto de altura elevada para avistar uma vastidão de prédios ou casas…

Por Redacao em 14/07/2011

São Paulo sempre foi uma cidade de horizontes. Basta chegar a algum ponto de altura elevada para avistar uma vastidão de prédios ou casas que se estendem até onde seus olhos podem alcançar. É uma cidade bastante fotográfica, com um ar urbano forte, tanto nas pessoas quanto nas estruturas. Uma caminhada na Avenida Paulista, de um extremo ao outro, certamente provaria isso.

A cidade sempre foi um prato cheio para as mais variadas artes. Um fotógrafo pode se deliciar, pois praticamente qualquer canto da cidade pode se tornar arte. Se ele busca algo urbano, nenhum há lugar melhor do que uma estação de metrô, que é com certeza o maior símbolo de uma cidade urbanizada. Se for um designer de moda, as inspirações estão por todos os lados, nas diferentes estações do ano. No verão, é hora de colocar o corpo mais exposto nas ruas, já no inverno, a elegância toma conta de todo o ambiente. E tudo isso de forma claramente urbana.

De fato, várias profissões envolvidas para o lado artístico podem utilizar São Paulo como uma fonte inspiradora para sua criação. Mas você não precisa ser nenhum especialista em nada disso que foi dito para apreciar a beleza da cidade. Existe uma quantidade enorme de pontos turísticos espalhados, para todos os gostos e idades. Vamos listar uma parte destes aqui:

  • Museu da Língua Portuguesa: dedicado exclusivamente à língua portuguesa, com textos de todos os tipos, de todas as épocas.
  • Parque do Ibirapuera: o maior espaço ao ar livre de toda a cidade. Pessoas vem aqui realizar as mais variadas atividades como esportes, caminhadas, passeios em família, encontros, cosplays, entre outras. Não há lugar melhor do que este para escapar da selva de pedra por um tempo, sem sair da cidade.
  • Museu do Ipiranga: toda a história da Independência Brasileira está retratada aqui. Objetos e características da monarquia de muito tempo atrás podem ser encontrados neste museu. Muito importante para qualquer um que preze pela história do país.
  • MASP – Museu de Arte de São Paulo: com exposições diferenciadas e inteligentes, o MASP tem uma maravilhosa e original arquitetura, além de ter um ótimo restaurante pratos saborosos a preços justos. Uma parada obrigatória.
  • Mercado Municipal: o melhor lugar para fazer compras de secos e molhados da melhor qualidade. Não deixe de experimentar também o famoso, gigantesco e delicioso sanduíche de pão com mortadela.

Claro que também é possível aproveitar a cidade em seus menores detalhes. Um por do sol pode ser inesquecível dependendo de como você o vê. Alguns lugares em São Paulo são perfeitos para isso, como dentro do Parque do Ibirapuera, entre as árvores. A impressão que se tem é que você realmente está no campo. O Pico do Jaraguá também proporciona uma bela visão para a despedida do sol, assim como o telhado do prédio do antigo Banespa. Não esqueça também da famosa Praça do Por do Sol, pois ela não tem este nome em vão. Mas é claro que no fim, o melhor lugar fica por conta da sua imaginação.

 

 

Top