Cirurgia Reparadora de Cicatriz Quanto Custa

Redacao 06/03/2011 Saúde

Logo após um ferimento, uma cirurgia ou algumas doenças na derme, é normal aparecer uma marca na pele na qual denominamos cicatriz. Ela aparece depois de um pequeno período após o corte e decorre do processo de cicatrização do corpo. Podemos definir as cicatrizes em três tipos: aquelas que se curam rapidamente, aquelas que com o tempo ficam menos evidentes e aquelas que são muito evidentes e incomodas.

A aparência da sua cicatriz dependerá de vários fatores como onde ocorreu a lesão, o tamanho, a profundidade do corte e a sua textura. Alguns lugares específicos do corpo têm uma grande chance de formas cicatrizes mais salientes e incomodas (estéticamente falando). Para você que se incomoda com o fato de ter uma marca permanente em seu corpo, uma boa opção é recorrer as cirurgias plásticas e livrar-se das cicatrizes que tanto o importunam.

Segue abaixo alguns tipos de tratamento para reparar sua cicatriz:

Tratamento da Cicatriz-Revisão Cirúrgica: é indicado apenas para aquelas cicatrizes muito largas e amplas e tem como resultado uma cicatriz menos saliente e menor.

Dermabrasão: é um tratamento que consiste em queimar ou raspar as camadas mais superficiais da pele, corrigindo assim as irregularidades da pele e melhorando o aspecto da cicatriz.

Resurfacing: é uma técnica que tem como objetivo remodelar a pele com a finalidade de ter uma pele mais uniforme. Pode ser feita á laser ou peelings químicos.

Preenchimento: esse método é utilizado em um tipo de cicatriz diferente,  que apresenta um certo tipo de depressão na pele e é completado com um material denominado preenchedor. Este material dá a idéia de uniformização no tecido lesionado, não evidenciando a cicatriz.

Micro-enxertos: esta técnica consiste em transplantar pequenos pedaços de pele saudável para a área a ser reparada.

Criocirurgia e Infiltração de Corticosteróide: esses dois métodos são utilizados especificamente em cicatrizes de quelóides e hipertróficas.

Consiste em congelar a quelóide e é agregado com a penetração de uma produto denominado corticosteróide na cicatriz.

Quanto custa uma cirurgia reparadora de cicatriz?

O preço gira em torno de R$ 1.300, podendo variar de clínica para clínica e também de acordo com os aspectos da sua cicatriz. Uma das clínicas que você pode estar realizando sua cirurgia sem riscos é a Dream Plastic, com mais de 3.000 cirurgias realizadas durante o ano de 2010, a clínica já é uma referencia nacional em cirurgia plástica.

Você pode estar conhecendo um pouco mais sobre a clínica e tirando suas dúvidas através do seguinte site:  www.plasticadosonho.com.br ou através do telefone (11) 5085-3737. A clínica fica localizada em São Paulo, na Vila Mariana – Av. Vergueiro, 2949 – 10º andar.

Outros artigos

Prazo de validade de cosméticos: cuidados

22/04/2012

Prazo de validade de cosméticos: cuidados

[caption id="attachment_430364" align="aligncenter" width="626" caption="Verifique sempre a data de validade (Foto: Divulgação)"][/caption] Da mesma forma que nos...

Resorts em Bombinhas SC

14/07/2011

Resorts em Bombinhas SC

  Resorts em Bombinhas SC: O menor município de Santa Catarina, Bombinhas é uma cidade pequena, porém muito grande no quesito de turismo, pois Bombinhas ...

Sucos para perder a barriga

19/09/2014

Sucos para perder a barriga

Os sucos para perder a barriga são grandes aliados do emagrecimento. Eles conseguem desinchar a região abdominal e contribuem com a eliminação das toxinas do organis...