Cirurgia Plástica de Orelha de Abano, Otoplastia

A estética está cada vez mais modernas, realizando reparos dos mais diversos tipos e consertando imperfeições que incomodam. Entre as cirurgias de correção, uma…

A estética está cada vez mais modernas, realizando reparos dos mais diversos tipos e consertando imperfeições que incomodam. Entre as cirurgias de correção, uma das mais sérias e consideradas necessárias, é a otoplastia, cirurgia para a correção da orelha de abano. A orelha mais pra frente e com um grande distanciamento da cabeça é algo que atrapalha e muito, mesmo por que as outras pessoas podem tirar sarro. Isso acontece ainda com maior freqüência na infância e adolescência, quando o defeito do outro é o principal motivo para a alegria da galera.

Muitos problemas de auto-estima aparecem pela orelha de abando e demais imperfeições, ou mesmo por detalhes que são considerados imperfeições, mesmo não sendo, como uns quilos a mais ou uma cor de pele diferente. Mesmo a orelha de abano, como é chamada, não é um problema. Muitas pessoas pelo mundo nascem com orelhas desse tipo e vivem feliz da mesma forma. A partir do momento que isso se torna um problema e algo altamente incômodo, a cirurgia plástica entra em ação.

O procedimento de otoplastia é bem delicado e deve ser feito por médicos especialistas no assunto. A cicatriz é quase imperceptível, ficando localizada atrás da orelha, no sulco entre a mesma e o crânio. A anestesia varia dependendo do tipo do paciente. Em crianças, a anestesia é geral. Isso ocorre pelo fato da agitação da pessoa nessa fase. Em adultos, a anestesia é local e o paciente é sedado. Nos dois casos o individuo dorme durante todo o procedimento e não sente dor alguma.

A plástica de orelha de abano deve ser feita mediante internação. Essa não é uma cirurgia que pode ser feita em clínicas. Normalmente a cirurgia dura em torno de 90 minutos. Em casos onde a cirurgia deve ser feita em apenas uma orelha, o procedimento pode durar em média 45 minutos. O paciente só acorda depois de vários minutos do término da cirurgia. A dor acontece, mas pode ser controlada com analgésicos.

Leia Também:  Receitas Caseiras Detox para o Rosto

A cirurgia plástica de orelha é uma das mais realizadas no mundo. Os preços variam entre R$2 mil e R$10 mil. Dependendo do caso, a cirurgia ainda pode ser feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Se a imperfeição estiver causando problemas de auto-estima, psicológicos ou mesmo de depressão, a cirurgia é feita gratuitamente pelo SUS.

Top