segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 17:10:07
MundodasTribos

A cientologia pode ter sido o pivô da separação do casal Katie Holmes e Tom Cruise. (Foto:Divulgação)

A cientologia se tornou um assunto bastante discutido nos últimos dias por causa do rompimento de Katie Holmes e Tom Cruise. Os atores hollywoodianos ficaram casados por cinco anos e da união nasceu a pequena Suri. Acredita-se que o pivô da separação tenha sido justamente a cientologia, uma seita misteriosa da qual o casal participa.

Saiba mais: Divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes

O que este artigo aborda:

Entenda melhor a cientologia

A cientologia foi criada na década de 50 por L. Ron Hubbard, um escritor de ficção norte-americano. O autor foi também responsável por lançar a escritura sagrada da seita, ou seja, o livro “Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental”, que mistura uma história fictícia com ensinamentos de autoajuda.

L. Ron Hubbard, criador da cientologia. (Foto:Divulgação)

Embora tenha conquistado seguidores, especialmente nos Estados Unidos, a cientologia possui uma teoria bastante controversa. As pessoas que abraçam a crença acreditam que, há mais de 75 milhões de ano, um imperador galático Xenu decidiu acabar com a superpopulação do universo e por isso enviou trilhões de prisioneiros para a Terra e exterminou-os com bombas atômicas. A teoria ainda afirma que as almas vagaram por muito tempo, até que encarnaram nos primeiros Homo sapiens.

A cientologia resolve um dos grandes mistérios da vida aliando ciência e ficção, por isso os seus conceitos se mostram contraditórios. A seita ainda acredita que a alma humana é uma entidade imortal, mas para conquistar a felicidade plena, é necessário apagar as memórias de experiências negativas vividas. Como não há uma divindade onipotente, a cientologia propõe que cada indivíduo seja o seu próprio deus.

Tal como outras religiões, a cientologia realiza culto aos domingos, batismos, casamentos, entre outras cerimônias.

O perigo da cientologia

A cientologia desempenha manipulação psicológica em muitos dos seus seguidores. (Foto:Divulgação)

A cientologia não se tornou conhecida apenas por sua filosofia religiosa, na verdade a fama veio pelo fato da crença atrair muitos famosos norte-americanos, como Tom Cruise, John Travolta, Juliette Lewis e Kirstie Alley. As celebridades de Hollywood se tornaram “garotos propagandas” da crença.

De acordo com alguns estudiosos, a cientologia é um grupo destrutivo. Ela visa pessoas jovens e de boa aparência, sobretudo aquelas que almejam fama e poder. O perigo da seita reside no fato dela coagir os seus seguidores, além do que muitos são intimidados quando tentam deixar a religião. Como a cientologia também fortalece a vaidade e o amor próprio, o indivíduo pode acabar se julgando superior aos outros e imbatível.

Além da manipulação psicológica, também existem muitas denúncias de que a cientologia está ligada ao desvio de verba, a agressão física e ao abuso sexual.

Veja também: Suri Cruise – a Criança mais Influente do Mundo

O conteúdo "Cientologia: entenda o que é" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Curiosidades em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

As mortes com mais suspeitas em Hollywood

As mortes com mais suspeitas em Hollywood

Peça de Teatro em Cartaz em SP

Peça de Teatro em Cartaz em SP

Não deixe-se levar pelos miguxos ou paraquedistas, saiba porquê !

Não deixe-se levar pelos miguxos ou paraquedistas, saiba porquê !

Isaac newton – Biografia

Isaac newton – Biografia

Foca Albina é Encontrada em Ilha na Rússia

Foca Albina é Encontrada em Ilha na Rússia

Lojas Que Alugam Bolsas De Luxo, Endereços, Preços

Lojas Que Alugam Bolsas De Luxo, Endereços, Preços