Como ser uma Pessoa de Classe

Ser uma pessoa de classe pode passar a impressão de ser uma imagem difícil de ser conquistada, porém é mais fácil e simples do…

Ser uma pessoa de classe pode passar a impressão de ser uma imagem difícil de ser conquistada, porém é mais fácil e simples do que se imagina. Pensar apenas em ser uma pessoa de classe não basta, deve-se ter em mente qual a imagem que deseja-se passar perante aos outros. Se engana em muito quem acha que uma pessoa de classe é aquela que só usa roupas de marca e anda nos melhores carros, uma pessoa de classe é antes de tudo uma pessoa em perfeita harmonia com o mundo à sua volta.

A harmonia que devemos buscar baseia-se em diversos elementos, um deles é a boa aparência, ou seja, aparentar ser higiênico e estar bem vestido de acordo com as exigências da local e da ocasião. Isso indica o quanto você está preocupado com sua pessoa e está em harmonia com o ambiente em questão, mostrando as pessoas sua autoconfiança e preparação.

Outra questão é fato da etiqueta, devemos saber nos comportar adequadamente na frente dos outros, sabendo o que pode e deve ser feito em determinada situação. Um exemplo é o fato de se estar em um jantar com colegas de trabalho, normalmente não temos intimidades com todos e assim devemos nos preocupar com o que falar e como se comportar, para isso preocupe-se com sua postura perante a mesa, algumas dicas são comer sem rapidez, soltar os talheres a cada vez que está mastigando, mastigar devagar e mostrar certa elegância, selecione assuntos e histórias que possam agradar a todos de uma maneira geral, mostre que você tem cultura e sabe passar informações interessantes e evite assuntos mais íntimos.

Agora para quem está em um jantar com amigos bem próximos pode usar e abusar das conversas mais casuais, porém mantenha a postura na mesa, pois não se esqueça que outras pessoas no restaurante te observam.

Leia Também:  Postos de Atendimento SPtrans

A educação é fato essencial em todas as situações, mostrar que você é educada e não perde a paciência com facilidade indica o quanto você é uma pessoa centrada. Para isso seja sempre gentil com as pessoas em sua volta, cumprimentando, perguntando se está tudo bem, agradecendo, puxando assuntos, despedindo-se e entre outras atitudes que demonstram que você é uma pessoa gentil e adorável. Manter a calma em situações mais difíceis é o ideal, ou seja, nunca abaixe o nível e apele para “palavrões”, quando perdemos o controle do problema e agimos sem postura, mostra que não somos pessoas de classe, para isso mantenha a confiança, utilize de argumentos concretos e objetivos e se necessário ignore algumas coisas.

Mais alguns simples elementos devem ser trabalhados, como andar corretamente, se comportar perfeitamente ao público, com por exemplo, não gritar em lugares não permitidos, não ter atitudes anti-higiênicas, como limpar o nariz, e demonstrar sempre autoconfiança.

Características estas bem trabalhadas e realizadas, fará de você uma pessoa admirada no meio em que vive, além de ser conhecida por ser elegante, sensata, educada, gentil e prestativa. Passar a imagem de uma pessoa de classe não abrange uma pessoa cheia de recursos materiais, mas sim uma pessoa cheia de recursos sociais.

Top