Celular Galaxy S III da Samsung: informações, fotos, preço

A Samsung lançou, em Londres, o smartphone Galaxy S III, concorrente do iPhone 4S, da Apple. O aparelho possui tela de alta definição com…

A Samsung lançou, em Londres, o smartphone Galaxy S III, concorrente do iPhone 4S, da Apple. O aparelho possui tela de alta definição com 4,8 polegadas, câmera de 8 megapixels, vídeo para filmagens em full HD e será vendido nas cores branco e azul. O smartphone começará a ser comercializado nas próximas semanas. No Brasil, o lançamento oficial acontecerá em 29 de maio e o aparelho chega às lojas a partir da primeira semana de junho. O preço ainda não foi divulgado.

Galaxy S III (Foto: divulgação)

O sistema operacional é o Android 4.0, do Google, a velocidade é de 1,3 Ghz. Com 1 GB de memória RAM, o smartphone tem um processador de quatro núcleos (quad core).  O aparelho é grande, tem uma espessura de 8,6 milímetros, mas seu peso é leve (133 gramas). O design teve como inspiração pedras e água, mas é parecido com os modelos anteriores, o Galaxy SII e o Galaxy X. Porém o botão home é mais estreito e a área da tela é maior.

Tela de alta resolução (Foto: divulgação)

Apesar de ser um dos diferenciais do aparelho, a função S Voice de reconhecimento de voz está disponível no idioma inglês, italiano, alemão, espanhol e coreano, mas não em português. A Companhia afirmou que a previsão é que no segundo semestre do ano o recurso para português já esteja pronto.

Leia mais: Modelos de smartphones com as melhores câmeras

Novidades: Lançamentos de smartphones no Brasil 2012

Câmera de 8 megapixels (Foto: divulgação)

A câmera é rápida, sem o flash gasta menos de um segundo para tirar uma foto. Existe o recurso de fazer fotos em sequência, até 20 fotos seguidas e 3 por segundo. O smartphone também vem acoplado com uma câmera frontal de 1,9 megapixels, para chamadas de vídeo.

Aparelho leve (Foto: divulgação)

A empresa sul-coreana Samsung é a que mais vende celulares no mundo, posição alcançada no primeiro trimestre de 2012. A Samsung vendeu 93,5 milhões de aparelhos durante esse período, isso fez com que ela desbancasse a Nokia, que até então era a empresa que mais vendia celulares. A empresa pretende lançar o Galaxy S III em 145 países. Inicialmente os aparelhos terão a versão de rede 3G, mas até a metade do ano a versão com 4G chegará aos Estados Unidos.

Top