iPhone ultrapassa BlackBerry no mercado corporativo mundial

Anteriormente, vista como um grande sucesso entre o mercado corporativo, a RIM (Research In Motion) está perdendo mercado para os sistemas IOS, da Apple…

Anteriormente, vista como um grande sucesso entre o mercado corporativo, a RIM (Research In Motion) está perdendo mercado para os sistemas IOS, da Apple e o Android, do Google. Segundo o iPass, companhia de serviços corporativos de mobilidade, o iPhone, grande sucesso da empresa de Cupertino, ultrapassou o BlackBerry, como smartphone de maior presença nas empresas.

No último relatório, que é divulgado todos os trimestres e é baseado na resposta de 2,3 mil funcionários, de 1,1 mil empresas espalhadas ao redor do mundo, 45% dos entrevistados utilizam o iPhone, contra 32% de usuários com o BlackBerry, o smartphone da RIM.

Em 2010, os números eram diferentes, colocando o aparelho da Research In Motion com 34,5% dos usuários corporativos, restando 31% para o smartphone da Apple. O Android, sistema do Google, e presente em aparelhos de várias fabricantes, conquistou um número impressionante, já que é utilizado por 21% dos usuários. Ano passado, era pouco mais de 11%.

Quando perguntados sobre qual aparelho desejam ter no futuro, a Apple mostra que crescerá ainda mais, com 18% dos entrevistados mostrando interesse no iPhone, frente à 2% que pretende ter um BlackBerry.

Top