segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 08/08/2022 13:59:28
MundodasTribos

Todo cachorro precisa ter o seu próprio cantinho dentro da casa, ou seja, um lugar onde ele possa se proteger e descansar com tranquilidade. Para que o espaço de torne mais confortável, o proprietário deve comprar uma casinha para o seu cão.

A casinha também pode fazer parte da decoração. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Casinhas para cachorro – modelos, ideias

O que este artigo aborda:

Modelos diferentes de casinha de cachorro

As casinhas de cachorro servem de toca para o pet, mas nem todas possuem o mesmo design. É possível encontrar nas lojas peças com diferentes tamanhos, formatos, cores e acabamentos.

A criatividade parece não ter limites quando se trata da residência do melhor amigo do homem. Confira a seguir os modelos de casinhas diferentes:

Divertidas e criativas
Nos pet shops já é possível encontrar casinhas criativas e divertidas a venda. Estas peças normalmente imitam o design de algo que já existe, como pantufa, sapo, tubarão, cama de princesa, cupcake, navio, entre outros.

Casinha divertida para o pet. (Foto:Divulgação)

Casinhas que são móveis
Algumas casas são tão versáteis que podem ser usadas na decoração residencial como mobília. Uma sugestão é a casinha que também funciona como mesa de canto para a sala.

Réplicas das casas de verdade
Algumas casinhas são tão surpreendentes que parecem com casas de verdade. Elas imitam a arquitetura externa e até chegam a ter divisões de cômodos. As réplicas normalmente são feitas sob encomenda e representam uma opção de luxo.

Funcionais
Um exemplo de casinha de cachorro funcional é a dobrável, feita de polipropileno reciclável. Ela pode ser transportada para qualquer lugar com facilidade.

Fotos de casinhas de cachorro diferentes

Confira a seguir fotos de casinhas de cachorro diferentes:

Como escolher a casinha de cachorro?

Existem vários modelos de casinha de cachorro no mercado, mas é importante seguir alguns critérios para comprar o produto apropriado. Confira a seguir dicas para acertar na escolha da casa do mascote:

– A casinha deve ser proporcional ao tamanho do cachorro. Quando pequena demais, ela dificulta a movimentação do animal e pode apertá-lo. O tamanho exagerado também pode tornar o abrigo frio e desaconchegante;

– Para verificar se o tamanho da casinha é o ideal, existe um truque: o animal deve conseguir ficar confortavelmente em pé;

– As casas de plástico são mais fáceis de limpar, mas possuem menor resistência às mudanças de temperatura;

Casinha com dois andares. (Foto:Divulgação)

– Se a casinha for de madeira, é importante escolher um material de qualidade, como jatobá, ipê ou peroba. Pelo fato de favorecer o isolamento térmico, a casa de madeira é favorável para o inverno;

– As casas confeccionadas com tecido são confortáveis e viáveis para áreas cobertas, mas devem ser evitadas em espaços abertos;

– É importante colocar um colchãozinho ou um pano dentro da casinha, pois os cachorros gostam de dormir em uma superfície macia.

Veja também: Cama para Cachorros Preços, Modelos, Onde Comprar

O conteúdo "Casinhas de cachorro diferentes: fotos" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Fotos & Vídeos em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Fotos do Egito

Fotos do Egito

Oi Mega Rampa: Fotos e Vídeos

Oi Mega Rampa: Fotos e Vídeos

Primeiras damas mais lembradas do mundo: fotos

Primeiras damas mais lembradas do mundo: fotos

Famosos que já descoloriram o cabelo: fotos

Famosos que já descoloriram o cabelo: fotos

Decoração de quarto colorido para jovens: fotos

Decoração de quarto colorido para jovens: fotos

Aurora Boreal: fotos

Aurora Boreal: fotos