Cartão Star Cash: como funciona

O Banco Cruzeiro do Sul criou um cartão pré-pago internacional, que atende pelo nome de Star Cash. O produto é o primeiro do Brasil…

O cartão do Cruzeiro do Sul é adequado a viagens internacionais (Foto: Divulgação)

O Banco Cruzeiro do Sul criou um cartão pré-pago internacional, que atende pelo nome de Star Cash. O produto é o primeiro do Brasil que pode ser recarregado com qualquer moeda estrangeira, de acordo com a sua necessidade. O item usa a bandeira Visa, que pode ser usada para compras e saques de todo o mundo, além de aquisições online.

Para ter o seu, basta entrar em contato com a Instituição credenciada pelo Banco Cruzeiro do Sul e fechar um contrato de câmbio. Para saber o local mais próximo que pode lhe fornecer o cartão, acesse o site da instituição financeira e faça uma consulta. Com a intenção de facilitar o entendimento sobre o produto, no portal eletrônico do banco você pode consultar os pontos positivos do item com relação aos seus concorrentes.

No caso dos itens similares a esse que o Banco Cruzeiro do Sul trabalha é preciso autorizar as compras e saques mediante limite disponível; as transações são realizadas em moeda local e convertidas em dólar e com isso pode haver perda financeira na conversão; é cobrada a tarifa de 6,38% de IOF sobre todas as transações; são cobradas tarifas para realização de saques (valores fixos ou percentuais sobre valores sacados), além de juros cobrados entre a data da transação e do vencimento da fatura, em torno de 11% am. Outro ponto negativo dos outros cartões são as cobranças de variação cambial, caso haja diferença de câmbio entre a data da transação e a de fechamento da fatura.

O cartão pré-pago é o primeiro do país nesse segmento (Foto: Divulgação)

Como a moeda que está disponível para débito é aquela na qual o cliente efetuou a recarga no cartão do Cruzeiro do Sul, nenhum tipo de tarifação adicional, como o IOF, ou alteração cambial será cobrado do cliente. Além disso, não é preciso solicitar liberação para uso do limite do cartão, já que a pessoa poderá utilizar todo o dinheiro presente no cartão magnético.

Para recarregar o cartão de crédito pré-pago é simples, só é preciso entrar em contato com a Instituição onde o Star Cash foi adquirido e realizar um contrato de câmbio no valor da recarga desejada. Quando você estiver no exterior, é só deixar uma autorização por escrito para um terceiro que possa assinar o boleto de câmbio em seu nome. Depois disso basta efetuar o pagamento do valor em reais, referente ao dinheiro estrangeiro que será creditado no cartão. Se você ainda tem dúvidas de como adquirir o seu basta acessar o site www.starcash.com.br para mais informações.


Top