Cartão pré-pago internacional para bolsista

Os novos cartões pré-pagos têm feito bastante sucesso entre os consumidores. Disponíveis, atualmente, em várias instituições financeiras, eles oferecem inúmeras vantagens, como IOF (Imposto…

Os novos cartões pré-pagos têm feito bastante sucesso entre os consumidores. Disponíveis, atualmente, em várias instituições financeiras, eles oferecem inúmeras vantagens, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de apenas 0,38%, e permitem ao usuário maior controle sobre suas despesas.

Esse tipo de cartão só pode ser utilizado quando carregado. Você o abastece em reais e tem a opção de usá-lo em outras moedas, como dólares, euro e libra esterlina. E como sua aceitação é grande (ele é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo), ele é uma ótima opção para substituir cheques e cartões de crédito em viagens.

Aceito em vários estabelecimentos ao redor do mundo, o cartão pré-pago oferece inúmeras vantagens aos consumidores. (Foto: Divulgação).

Para pedir o seu cartão pré-pago, você deve procurar um banco que ofereça esta opção de crédito. A solicitação também pode ser feita via internet, nos site dessas instituições, ou por telefone. Em geral, o consumidor tem um limite mínimo e máximo para recarregar o cartão. Este limite varia de acordo com cada empresa, podendo ir de R$200 a R$20.000,00.

Saiba quais são as vantagens de ter um cartão pré-pago.

Talvez o seu único problema seja o fato de que os usuários do cartão pré-pago tenham que ficar presos à corretora que o emitiu. Isso porque eles só podem abastecê-lo através dela, submetendo-se, assim as suas tarifas e condições, que nem sempre são favoráveis. Portanto, é importante consultar os planos de cada empresa antes de fazer a sua escolha para não ter problemas lá na frente.

Cartão pré-pago internacional para bolsista

O novo cartão pré-pago para bolsistas é destinado a bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras. (Foto: Divulgação).

Agora, os consumidores têm a disposição mais uma modalidade de cartão pré-pago. Trata-se do cartão pré-pago para bolsistas, lançado em dezembro do ano passado pelo Banco do Brasil.

Continuar Lendo  Celulares com Retroprojetor, Onde Comprar

Conheça o cartão universitário internacional do Banco do Brasil.

O cartão é destinado aos bolsistas do Programa Ciência Sem Fronteiras, criado no segundo semestre de 2011 pelo Governo Federal. O programa tem o objetivo de apoiar e promover o intercâmbio de estudantes brasileiros, oferecendo aos jovens com bom rendimento acadêmico bolsas nas principais universidades do mundo.

A expectativa é de que o cartão seja distribuído a mais de 100 mil bolsistas nos próximos 5 anos. (Foto: Divulgação).

No evento de lançamento, o cartão foi entregue a 10 bolsistas da Capes e 5 do CNPq. A expectativa, segundo o banco estatal, é de que ele seja distribuído a mais de 100 mil estudantes bolsistas do programa nos próximos cinco anos. O cartão não exige renda mensal nem cobra taxa de anuidade.

Top