Cartão para Dia das Mães

O Dia das Mães está aí e a hora de escolher qual presente dar bate. Aliás, se você ainda não escolheu, corra. Contudo, muitas…

Por Redacao em 06/05/2011

O Dia das Mães está aí e a hora de escolher qual presente dar bate. Aliás, se você ainda não escolheu, corra. Contudo, muitas pessoas gostam de dar um algo mais, junto com o regalo. Um cartão, por exemplo. E aí as possibilidades são infinitas. Você pode ir a uma papelaria, por exemplo, e escolher – tem dos mais simples aos mais sofisticados, com brilhos, dobraduras e efeitos diversos.

Outra opção é fazer o seu. E aí a internet é a companheira certa. Afinal, imagens e frases são facilmente encontradas na rede, basta um pouquinho de paciência na hora da busca para encontrar aquela foto, ou desenho e a palavra certa, que dirá tudo aquilo que você está sentindo para a sua mãe. Para imagens, o próprio Google Imagens se encarrega de te auxiliar. Com relação às frases e mensagens, há uma infinidade de sites onde elas podem ser encontradas.

Há desde opções estáticas e simples até as multimídias e animadas, como aquelas feitas em Power Point, Flash e até cartões com áudio (música e fala). Essas opções normalmente são enviadas por email ou você pode copiar o código fonte nos sites (caso do http://www.artesorrindo.com) que disponibilizam e colar, por exemplo, na página do Orkut e do Facebook, caso a sua mamãe tenha uma.

Inclusive, para facilitar ainda mais a sua escolha, alguns sites separam as opções por sub-temas. Como é o caso do http://mensagensepoemas.uol.com.br, que tem cartões de “Filha para a Mãe”, para “mãe distante” do “Filho para a Mãe”, “Evangélicas”, para a “Futura Mamãe”, para “Mãe Adotiva”, “Mãe de Consideração”, para a “Avó”, para a “Esposa que é Mamãe”, “para Madrinha”, para a “Sogra” (tem quem goste), para a “Tia” que te trata como uma mãe e “Românticas”.

Alguns outros sites, como o http://www.armazemdesonhos.com.br, em vez de te dar pronto o cartão, disponibilizam que você monte no próprio site o cartão e envie quando estiver pronto.  Você primeiro opta pela foto, no próprio site, depois pela mensagem (que pode ser escolhida em um livro, num dos sites citados acima ou de sua própria criação), a música – há algumas opções, não muitas – e daí coloca o seu nome e email e o nome do destinatário (ou seja, sua mãe) e o email dela. É uma opção simples e rápida.

Além dessas, você também pode criar um cartão totalmente original a partir da sua idéia. Basta utilizar os recursos do Word e Power Point, que oferecem WordArt, formas diversas, efeitos de texto, efeitos de áudio, botões de clicagem,  Clip Art, fundo diversos e criar do zero um cartão totalmente exclusivo.

Alguns outros sites que podem te ajudar nessa busca:

http://ilove.terra.com.br

http://www.comamor.com.br

http://www.cartooes.com

http://www.recadosonline.com

Top