Cartão de crédito virtual caixa: como solicitar?

redacao b 14/06/2022 Notícias

Como a maioria dos aplicativos de bancos atuais que possuem cartões virtuais, a Caixa Econômica Federal também disponibiliza para seus clientes a opção do cartão de crédito virtual caixa. Saiba como solicitar o seu, as vantagens que o cartão garante ao cliente e como ele funciona e pode ser usado.

Como funciona o Cartão de crédito virtual caixa?

O cartão de crédito virtual caixa funciona de maneira simples, sendo utilizado para compras online. O cliente gera o cartão no aplicativo Cartões caixa, e o utiliza de acordo com o limite de sua conta.

Como funciona o Cartão de crédito virtual caixa

Fonte/Reprodução: original

Durante as compras É necessário informar o código de segurança (CVV) e número do cartão gerado para o cartão de crédito virtual caixa. A cada compra feita com o cartão virtual, um novo CVV e número de cartão será gerado para a segurança dos dados do cliente.

Quais as vantagens que o Cartão de crédito virtual caixa oferece?

As vantagens disponíveis para o cartão de crédito virtual são as seguintes:

  • Poder usar até três cartões virtuais com seu nome de titular ao mesmo tempo;
  • Dar um apelido para cada cartão para facilitar identificação;
  • Copiar número e nome para colar no site que está fazendo compra;
  • O cliente pode alterar o limite do cartão virtual para o mesmo limite do cartão físico;
  • Excluir o cartão sempre que necessário.

Além dessas vantagens o cartão de crédito virtual caixa é gratuito, seguro, prático e não é preciso realizar antes a liberação do cartão para o uso em sites de compras internacionais.

Como solicitar o Cartão de crédito virtual caixa?

Para solicitar o cartão de crédito virtual caixa, é necessário possuir uma conta e cartão de crédito Caixa (seu cartão de crédito físico não precisa ter chegado a sua residência para solicitar o virtual), abrir o aplicativo Cartões Caixa e ir até a aba “virtual” na parte inferior da tela e clicar em “solicitar cartão virtual”.

Quem pode solicitar o Cartão de crédito virtual caixa?

Como dito antes, você pode solicitar o seu cartão de crédito virtual caixa se você possuir uma conta na Caixa e for o titular do cartão de crédito físico caixa. O cartão virtual pode ser solicitado tanto por pessoas físicas quanto por representantes de pessoa jurídica e seja o responsável pelos cartões.

O Cartão de crédito virtual caixa possui alguma taxa?

Você não precisa se preocupar com taxas ou anuidade para o seu cartão de crédito virtual. O cartão de crédito virtual caixa é totalmente gratuito, livre de anuidades e sem cobrança de taxas ou tarifas para o uso do cartão.

Onde posso usar o Cartão de crédito virtual caixa?

Como dito anteriormente no artigo, o cartão de crédito virtual é utilizado para compras online em sites e/ou aplicativos, devido sua maior segurança com os dados do cliente que pode apagar o cartão logo após utilizá-lo e depois solicitar outro cartão para o próximo uso quando necessário. Tornando mais seguro as compras online do cliente e com uma chance bem menor de vazamento de dados.

Onde posso usar o Cartão de crédito virtual caixa

Fonte/Reprodução: original

Isso é tudo que precisa saber de como funciona o cartão de crédito virtual da caixa, as vantagens de facilidade e segurança ao cliente em suas compras através da internet, e de como pode utilizá-lo caso esteja interessado em solicitar o seu próprio cartão virtual.

Outros artigos

Tendências da Moda, Primavera-verão 2012

27/08/2011

Tendências da Moda, Primavera-verão 2012

Faltando ainda alguns meses para a primavera-verão 2012, a indústria da moda já começou a lançar as tendências para esta estação. A partir de análises dos desfiles d...

Cor de esmalte que os homens preferem

12/09/2012

Cor de esmalte que os homens preferem

Faz muito tempo que os esmaltes deixaram de ser luxo. Pintar as unhas faz parte de um contexto feminino do mundo da moda. Unhas coloridas combinando com as roupas e ...

Como customizar pulseiras de relógio

01/04/2013

Como customizar pulseiras de relógio

Os relógios de pulso foram criados no século XIX, reza a lenda que pelo relojoeiro Abraham Louis Bréguet, a pedido da irmã de Napoleão Bonaparte e princesa de Nápole...