Cartão de Crédito Santander para quem tem Score Baixo

Cartão de Crédito Santander para quem tem Score Baixo

Quem tem a pontuação baixa com o Serasa encontra muita dificuldade para abrir contas, obter cartões de crédito, solicitar empréstimos ou para realizar qualquer…

Por bety em 30/10/2020

Quem tem a pontuação baixa com o Serasa encontra muita dificuldade para abrir contas, obter cartões de crédito, solicitar empréstimos ou para realizar qualquer outra ação financeira. Isso porque, ter uma pontuação baixa, indica que a pessoa não é de tanta confiança assim e que pode vir a deixar de pagar alguma conta.

Aos poucos, estão surgindo algumas alternativas para essas pessoas que se beneficiariam de ter um cartão de crédito, mas geralmente não conseguem justamente pela sua baixa pontuação. O banco Santander, mobilizado pela causa, desenvolveu um cartão de crédito específico para os seus clientes correntistas que possuem pontuação baixa. A seguir, confira mais detalhes.

Entenda mais sobre score baixo

Muito se vê falar sobre score baixo ou alto, mas nem todo mundo sabe do que se trata ou como isso funciona. Score nada mais é do que a pontuação do cidadão no Serasa que é definida por várias questões e observando o seu comportamento e hábitos de pagamento.

Essa pontuação leva em conta os hábitos de pagamento de cada indivíduo para definir se há baixo ou alto risco de inadimplência. Essas informações são extremamente relevantes para as instituições financeiras e para o comércio. Para definir a pontuação de cada pessoa, o sistema analisa o seu histórico de dívidas negativadas e pagamentos de conta em dia, assim como a quantidade de cartões e a movimentação dos mesmos.

Diversos fatores podem influenciar para a pontuação aumentar ou baixar, por isso é bom sempre ficar de olho nela pelo site do próprio Serasa, assim você sabe como está o seu perfil e se há chances de conseguir empréstimos, cartões e outros. Quem tem o score muito baixo, por exemplo, encontra mais dificuldades, mas há formas de conseguir aumentar essa pontuação.

Score do Serasa

Essa pontuação do Serasa vai de 0 a 1000 e cada ação do consumidor em relação aos seus hábitos de consumo influencia para aumentar ou diminuir. Quanto maior for a pontuação, as instituições ou as empresas entendem que se trata de uma pessoa confiável e que tende a pagar suas contas em dia sem contrair nenhum tipo de dívida.

– Pontuação baixa: até 300 pontos, significa um alto risco de inadimplência;

– Pontuação média: entre 300 e 700 pontos, significa médio risco de inadimplência;

– Pontuação alta: acima de 700 pontos, significa baixo risco de inadimplência;

Mesmo quem fica no primeiro grupo, com alto risco de inadimplência, agora vai poder ter um cartão de crédito devido à iniciativa do Santander. Essas pessoas também podem contar com outras alternativas como cartões pré-pagos.

Como funciona o novo processo do Santander

O Santander desenvolveu um processo interno para facilitar a aquisição de cartão de crédito pelos cidadãos que possuem uma pontuação baixa no Serasa e assim representam um alto risco de inadimplência com suas contas e gastos. A iniciativa é sem burocracia e o banco leva em conta principalmente a boa relação que o indivíduo possui com a instituição.

Essa iniciativa é voltada somente para correntistas do Santander, pois avalia o histórico financeiro do cliente junto ao banco para que o cartão de crédito possa ser liberado. Com essas informações, o banco pode definir qual é a forma mais segura e sem riscos de oferecer essa facilidade para o cliente.

Para ter direito a esse cartão, portanto, é necessário ter uma conta corrente no Santander e uma boa relação de longo prazo com a instituição. Quem já é cliente há alguns anos, tem maiores chances de conseguir. Você também pode optar por abrir sua conta agora, construir uma boa relação e solicitar o cartão no futuro.

Como pedir o cartão de crédito do Santander

Se você se interessou pelo novo serviço e é cliente correntista do Santander, saiba que é muito fácil ter acesso ao novo cartão. Primeiro você deve reunir seus documentos e ligar para o banco para sanar as dúvidas e saber exatamente como faz para pedir o cartão.

Depois siga todas as instruções do atendente para solicitar o cartão e poder recebe-lo em sua casa. Não é preciso ir até uma agência do banco, tudo pode ser feito pela internet, pois o banco irá avaliar todo o seu histórico com a instituição.

Alternativas para quem tem score baixo

Há muitas alternativas para pessoas negativadas ou que lidam com uma pontuação baixa. Os cartões pré-pagos são boas opções, pois são recarregados pelo próprio indivíduo que acaba gastando somente uma determinada quantia que determinar. Cada vez mais as instituições estão desenvolvendo maneiras de melhorar as condições de crédito para as pessoas com score baixo.

E quem se encontra nessa situação, também deve tentar fazer sua parte para melhorar a pontuação. Isso pode ser feito pagando as dívidas ou realizando o pagamento de contas em dia, tendo mais contas em seu nome e muito mais.

Top