Capas Para Sofá – Modelos, Onde Comprar

Para inovar a decoração da sala de estar sem precisar trocar os móveis, vale a pena apostar nas capas para sofá que estão chegando…

Para inovar a decoração da sala de estar sem precisar trocar os móveis, vale a pena apostar nas capas para sofá que estão chegando às lojas. Os modelos lançados no mercado valorizam as principais tendências da decoração moderna e procuram atribuir um novo visual para os sofás que já estão gastos e fora de moda.

De modo geral, as capas de sofá assumem caráter estético e funcional, ou seja, ao mesmo tempo em que contribuem com a aparência da casa também servem para proteger os sofás. A compra de uma capa moderna tornará a sala mais sofisticada e aumentará a resistência do estofamento para o dia-a-dia.

Existem muitos modelos de capas para sofás disponíveis a venda nas lojas, cabe aos moradores escolher o artigo que melhor combina com a proposta de decoração da casa. Não dá para optar por uma capa de sofá sem antes avaliar os elementos que compõem a sala de estar, é fundamental que todos os itens de decoração mantenham equilíbrio entre si.

A capa de sofá deve ser confeccionada com tecido resistente e também valorizar as medidas do móvel que fará o revestimento. A escolha desse artigo de decoração leva em conta principalmente as cores das cortinas e tapetes, afinal, todos os itens da sala precisam manter harmonia. Outros elementos podem ser considerados na combinação caso a sala de estar seja integrada a outros cômodos da casa.

As tendências de capa para sofá 2010-2011 já ditam moda na área de decoração e rompem com algumas características que antes eram tão valorizadas. Os novos modelos de capa não apresentam muito rebuscamento quanto às estampas, são contidos e mais voltados para tecidos lisos. De modo algum a decoração moderna aceita motivos florais como tendência, isso já está ultrapassado. Se uma capa de sofá apresenta estampa, então as ilustrações devem ser bem discretas.

Leia Também:  Festa Infantil do Ben 10

As capas modernas de sofá possuem um caimento impecável e exploram a resistência dos tecidos de confecção. Há nas lojas modelos tão perfeitos que parece o visual autêntico do sofá e fazem uma modelagem maravilhosa sobre o estofado. Depois de escolher a capa, é necessário alterar também a aparência das almofadas.

Se você não sabe onde comprar capas para sofás, vale à pena visitar as lojas especializadas nesse segmento e escolher o modelo que melhor combina com a decoração da sua sala. Os preços de capa de sofá variam de acordo com a marca, tecido e costura.

Top