Câmeras ao vivo na Linha Amarela

Os moradores do Rio de Janeiro, ou visitantes que vão passar pela cidade Maravilhosa podem saber qual o melhor caminho a fazer antes mesmo…

Por Élida Santos em 12/09/2012

Os moradores do Rio de Janeiro, ou visitantes que vão passar pela cidade Maravilhosa podem saber qual o melhor caminho a fazer antes mesmo de sair de casa. Através de câmeras de monitoramento ao vivo, é possível ver a situação do trânsito na cidade em vários pontos. O site www.rio.rj.gov.br do CET-Rio os cidadãos podem ver em tempo real a movimentação em determinados trechos de vias como as que estão próximas a Linha Amarela.

Sempre é bom conferir as condições do trânsito pela internet antes de sair de casa, por isso, leia a matéria a seguir: Ecovias Câmeras ao Vivo

A Linha Amarela é um dos pontos mais movimentados do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Visualização grátis das câmeras de monitoramento na Linha Amarela

Todos podem ver as câmeras ao vivo de monitoramento Linha Amarela pelo portal eletrônico do CET-Rio sem custo. Para isso, basta aceitar os aplicativos da página e ter uma internet banda larga à disposição, para que as imagens não fiquem lentas e sem nitidez. No site tem um mapa com as ruas em que as câmeras estão instaladas e basta clicar no local que deseja ver para ter acesso as imagens.

Esse tipo de sistema ajuda a prevenir acidentes, já que os motoristas podem mudar de rota caso achem necessário, com o intuito de evitar o acúmulo de carros em um mesmo trecho. Além disso, as autoridades usam essas imagens para monitorar qualquer tipo de movimentação suspeita que possa colocar em risco a vida dos cidadãos.

Saiba mais sobre: Ecovias Câmeras ao Vivo Imigrantes

 

As câmeras da CET-Rio vão te ajudar a ter uma boa viagem (Foto: Divulgação)

Locais com câmeras de monitoramento 24 horas

Além da Linha Amarela, outros pontos estão sendo monitorados por câmeras 24 horas por dia, como por exemplo: Zona Norte (Grande Méier, Grande Tijuca, Radial Oeste Maracanã, São Cristóvão), Zona Sul (Botafogo, Praia de Copacabana, Flamengo, Leblon, São Conrado, Lagoa), Zona Oeste (Barra da Tijuca, Jardim Oceânico, Jacarepaguá) e Centro (Estácio, Cristo).

Para mais informações acesse: www.rio.rj.gov.br.

Top