Calculando as Calorias

Chegada do verão para muitas mulheres é sempre o mesmo problema, os ponteiros da balança mostram que você não vai entrar naquele vestido lindo…

Chegada do verão para muitas mulheres é sempre o mesmo problema, os ponteiros da balança mostram que você não vai entrar naquele vestido lindo e suas curvas continuam fora da medida. Entra ano e sai ano e é sempre o mesmo problema, na virada do ano fazemos propósitos de fechar a boca mas não adianta, na próxima virada tudo está como antes ou as vezes ainda pior, com mais alguns quilos. Para quem está sempre brigando com a balança por uns quilos a mais sabe o quanto é desgastante e o sacrifício necessário que se faz para se submeter a dietas rigorosas para passado um tempo tudo voltar ao que era antes, e as vezes com uns quilos a mais de brinde.

Existem duas alternativas para aquelas pessoas que tem estado acima do peso e vem brigando com a balança durante anos: ou assumem que seu perfil é esse, mais gorda do que os padrões estabelecidos, e procura viver em paz com sua imagem, e se aceitar, ou então se conscientiza que emagrecer e manter a forma desejada não é tarefa para um tempo determinado, é sim tarefa para toda a vida.

Para quem decidiu que quer controlar seu peso, e sabendo que essa é uma briga que deverá travar ao longo de sua vida, uma das melhores maneiras de fazer isso é calculando as calorias. Inicialmente para perder o peso em excesso você tem que calcular as calorias dos seus alimentos a cada refeição, na internet tem milhares de tabelas desse tipo. Então faça uma lista com os alimentos mais comuns em sua alimentação e vá calculando. O segredo para emagrecer é ingerir menos calorias daquelas que você gasta. Assim o controle é simples. Com a prática você vai saber o número de calorias de cada alimento e também vai saber jogar com eles, e quando não puder controlar e precisar comer um chocolate, bastará eliminar as calorias em excesso no restante do cardápio.

Leia Também:  Dieta das cores: como funciona

No calculo das calorias o importante é a ingestão de menos calorias do que você tem gastado, então além de calcular as calorias que você está ingerindo precisa calcular as calorias que tem gastado, pois é exatamente a diferença entre a ingestão de calorias e o gasto calórico que vão determinar seu emagrecimento. E assim como existem tabelas com o número de calorias das porções de alimentos também existem tabelas com as calorias que se gasta em cada atividade. Com ambas as tabelas na mão é só organizar o seu dia.

A forma de calcular as calorias é bastante simples e lhe ajuda a fazer uma dieta sem sair do seu esquema normal de alimentação, porém isso não significa que seja uma tarefa fácil, pois ela requer força de vontade e determinação. Depende primordialmente de sua decisão.

Top