Calça Flare – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

A vibe setentinha continua no ar e uma das principais apostas que foi revisitada e está de volta é a calça flare. Não está ligando o nome à pessoa? Pois a calça flare é a famigerada calça boca-de-sino, aquelas que são justas na coxa e começam a abrir nos joelhos. Desde o inverno passado e agora neste verão, o modelo flare é tendência forte e já estão sendo vistas nas ruas e blogs de moda.

Esse modelo de calça é o candidato ideal para todos os tipos de corpos, basta seguir algumas regrinhas para ficar com o visual ainda mais incrível. Esta calça conta com cintura alta, o que valoriza e define a região mais magrinha do corpo da mulher. O detalhe das pernas, que são justas nas coxas e a partir dos joelhos se abrem, devem terminar quase rente ao chão, com um dedo de distância, esse truque alonga a silhueta além de harmonizar quadris largos.

Diversos materiais além do jeans, como o veludo cotelê, a sarja e outros podem ser encontrados no mercado. Para looks mais arrumadinhos, aposte neles. Se quiser um visual mais despojado, vá de jeans! Atente-se ao tamanho da abertura da boca, pois quanto mais larga e ampla, a silhueta fica mais curvilínea.

PUBLICIDADE

Três tipos de silhuetas com suas devidas características foram divididas e receberam dicas com detalhes preciosos que fazem a diferença no visual. São elas: corpo sem curvas, tipo mignon e quadris largos. Exemplos de peças a serem combinadas no look estão nas imagens. Divirta-se!

Corpo sem Curvas

As mulheres que possuem poucas curvas, como as modelos ou as muito magrinhas, devem se ater aos modelos de calças com a boca bem aberta, quase como a boca-de-sino. Esse modelo proporciona a ilusão de uma silhueta curvilínea muito positiva. Para a parte superior, opte por batas e camisas com detalhes como babados deixam o tronco mais volumoso. Nos pés, aposte em sapatos baixos ou com salto pequeno, como o mocassim, isso ajuda a enfatizar o volume criado pela calça.

Tipo Mignon

As mulheres com esse tipo físico possuem curvas e medidas, são magras e não são muito altas. Neste caso, peças com cintura alta e abertura da perna em tamanho médio acrescentam benefícios à silhueta. Aposte em tops curtos e cropped para chamar a atenção à parte superior, causando um efeito longilíneo. Alongue ainda mais a silhueta com sapatos meia-pata e, o truque essencial, deixa a barra da calça cobrir o salto por completo.

Quadris Largos

PUBLICIDADE

Para as mulheres com a região avantajada, aposte em modelos de calças com a boca da perna levemente aberta, isso faz com que o volume dos quadris seja equilibrado. A parte de cima precisa ser estruturada, com ênfase nos ombros. Para os pés, sandálias com saltos grossos ou espadrilhas alongam a silhueta.

Veja alguns looks com a calça flare e inspire-se também!

Jeans + Blusa

Jeans + Camisa

Jeans + Camiseta

Jeans + Jaqueta

Jeans + Blazer

Calça de Tecido + Blusa

Calça de Tecido + Blazer

Imagens: lookbook.nu; polyvore.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.