Caixa Tem: o que fazer quando o emissor do cartão não autorizou?

Felipo Bellini 04/04/2022 Notícias

Ultimamente tem surgido um erro no app do Caixa Tem de pagamento não autorizado quando o usuário faz uma transferência de dinheiro da poupança digital para uma carteira digital, como o Picpay ou Mercado Pago, e existem alguns motivos para que esse erro aconteça.

O que fazer quando o emissor do cartão não autoriza o pagamento no Caixa Tem?

Quando você ler a mensagem de pagamento não autorizado no app, primeiramente, o ideal é que o usuário tente fazer o pagamento de novo, entre 7h à 22h, de segunda a sexta. Se ainda assim não conseguir, é uma boa ideia tentar trocar a conta de destino, para ver se dessa forma a transferência ocorre com sucesso.

O que fazer quando o emissor do cartão não autoriza o pagamento no Caixa Tem

Fonte/Reprodução: original

Uma outra possibilidade de acabar com esse erro de pagamento não autorizado é o usuário pedir uma segunda via do cartão digital no app Caixa Tem, só que com uma numeração diferente. Dessa forma, é possível refazer a tentativa de transferência do início.

Para solicitar um novo cartão virtual basta você clicar em “cartão de débito virtual” na tela inicial do app. Em seguida, selecione a opção “usar meu cartão virtual agora”, para aparecer a opção do pedido do cartão, depois é só colocar a senha do app Caixa Tem, e por fim aparecerá na tela os dados do seu novo cartão virtual.

Quais os motivos para o emissor do cartão recusar o pagamento do Caixa Tem?

Alguns dos motivos para o emissor do cartão dar pagamento não autorizado no app são erro de transação bancária, que é quando o sistema está indisponível, quando a pessoa tenta fazer a transação fora do horário permitido, ou quando a pessoa está com problemas de conexão com sua internet.

Como entrar em contato com o suporte do Caixa Tem?

Caso esse erro persista, tente entrar em contato com o suporte do Caixa pelo número de telefone 111 para buscar uma solução para o problema.

Como realizar pagamentos usando o Caixa Tem?

Com o app Caixa Tem, você pode realizar pagamentos de boletos, e ainda fazer compras em diversos estabelecimentos que já aceitam esse tipo de pagamento. Ele funciona como um cartão de débito digital, ou seja, só funciona de forma virtual. É tudo feito dentro do aplicativo, e não precisa mostrar nenhum documento.

Dessa forma, é um jeito muito mais seguro de sair para fazer compras, pois não tem perigo de acabar perdendo o cartão na rua e alguém de má índole usá-lo sem seu consentimento.

Outros artigos

Atividades infantis para o Dia do Índio

13/04/2012

Atividades infantis para o Dia do Índio

[caption id="attachment_427728" align="alignnone" width="467" caption="O Dia do Índio serve de motivo para várias atividades na educação infantil."][/caption] O D...

Como combater a gripe com chás

03/07/2013

Como combater a gripe com chás

Com a chegada do inverno e as temperaturas baixas, o organismo pode ficar resfriado e até mesmo adquirir uma gripe. Para combater esse problema os chás podem ser exc...

Lavadoras de Roupas em Promoção

11/11/2010

Lavadoras de Roupas em Promoção

A Lavadora de roupas tornou-se um item indispensável no dia-a-dia de inúmeras pessoas. Lavar a roupa com facilidade e rapidez é a função da máquina de lavar. Che...