Redacao 12/03/2008 Notícias

Segundo pesquisas realizadas, dificuldades para iniciar ou manter o sono podem elevar o risco de doenças cardiovasculares nas mulheres.

Em uma pesquisa foi avaliada a qualidade de sono de mais de 200 pessoas, homens e mulheres, de meia idade, sem doenças conhecidas ou utilização de medicamentos de forma regular.

O resultado mostrou que cerca de 40% das mulheres e homens tinham problemas com o sono, esses problemas variavam da dificuldade de pegar no sono e despertar freqüentemente durante a noite.

Para as mulheres as conseqüências de não dormir bem são maiores do que para os homens, pois resulta em alterações de humor e depressão com maior intensamente nelas do que nos homens. Além de ser maior o risco cardiovascular também.

Os pesquisadores não sabem dizer como são estabelecidas essas relações entre os problemas com o sono e o aumento do risco cardiovascular.

Essa pesquisa serviu para confirmar que dormir bem é essencial para a saúde do corpo e da mente, trazendo bem estar e diminuindo os riscos de doenças.

Falta de Sono

Outros artigos

Sopa de feijão

02/07/2012

Sopa de feijão

[caption id="attachment_477894" align="aligncenter" width="640" caption="A sopa de feijão também pode ser acompanhada de torradinhas. (Foto: Divulgação)"][/caption] ...

Cálculo renal: o que é, sintomas

10/09/2013

Cálculo renal: o que é, sintomas

Nesta quarta-feira (4), o cantor Júnior Lima foi internado em São Paulo por causa de um cálculo renal. O problema de saúde do irmão de Sandy é bastante comum, mas re...

Lasanha de batata

10/07/2012

Lasanha de batata

A batata é um tubérculo rico em carboidratos de boa qualidade, vitaminas, fibras e minerais e, por isso, contribui com a saúde do organismo, desde que se dê preferên...