A Falta de Sono faz Mal as Mulheres

Segundo pesquisas realizadas, dificuldades para iniciar ou manter o sono podem elevar o risco de doenças cardiovasculares nas mulheres.

Em uma pesquisa foi avaliada a qualidade de sono de mais de 200 pessoas, homens e mulheres, de meia idade, sem doenças conhecidas ou utilização de medicamentos de forma regular.

O resultado mostrou que cerca de 40% das mulheres e homens tinham problemas com o sono, esses problemas variavam da dificuldade de pegar no sono e despertar freqüentemente durante a noite.

Para as mulheres as conseqüências de não dormir bem são maiores do que para os homens, pois resulta em alterações de humor e depressão com maior intensamente nelas do que nos homens. Além de ser maior o risco cardiovascular também.

Os pesquisadores não sabem dizer como são estabelecidas essas relações entre os problemas com o sono e o aumento do risco cardiovascular.

Essa pesquisa serviu para confirmar que dormir bem é essencial para a saúde do corpo e da mente, trazendo bem estar e diminuindo os riscos de doenças.

Falta de Sono

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply