Cadastro biométrico Bradesco

Os clientes do Bradesco já podem usar o sistema de biometria da instituição, que vem sendo implantado desde 2007, para realizar saques e consultas…

Os clientes do Bradesco já podem usar o sistema de biometria da instituição, que vem sendo implantado desde 2007, para realizar saques e consultas de saldo nos terminais de autoatendimento do banco em todo o Brasil, sem a necessidade de utilizarem o cartão.

Os clientes do Bradesco já podem realizar saques usando o novo sistema de leitura biométrica (Foto: Divulgação)

Para sacar dinheiro da conta poupança ou conta corrente sem o cartão, basta ir a um caixa eletrônico que disponibiliza o sistema, digitar o número da sua agência, da conta e dígito e informar o valor do saque, finalizando a operação com o uso da identificação biométrica. Vale lembrar que é preciso se cadastrar para utilizar o sistema.

De acordo com o Bradesco, atualmente mais de 90% dos terminais eletrônicos do banco, que somam um total de 35.000 unidades, já estão equipados com o dispositivo de leitura biométrica, abrangendo todas as agências da instituição. Mais de 12 milhões de clientes já se cadastraram, estando aptos a usar a tecnologia.

Importante: Sacar dinheiro com segurança – dicas

Vantagens da biometria

Com a tecnologia, o uso do cartão nos terminais de autoatendimento fica dispensado (Foto: Divulgação)

As vantagens do sistema de leitura biométrica são muitas, segundo o Bradesco, como a precisão na identificação do usuário, a maior segurança (não há a necessidade de digitar a senha de seis dígitos) e a comodidade e a rapidez, já que dispensa os dispositivos de segurança tradicionais.

Além disso, a tecnologia traz uma grande vantagem para os beneficiários do INSS, que não precisam mais comparecer anualmente à agência para efetuar a prova de vida, pois o INSS aceita a leitura biométrica como identificação.

Como funciona: Caixa eletrônico biométrico – saiba mais

Continuar Lendo  Calendário Bolsa Família 2017: DATA DE PAGAMENTO

Como fazer o cadastro biométrico Bradesco

O cadastro biométrico pode ser feito em qualquer agência do Bradesco (Foto: Divulgação)

Para efetuar o cadastro biométrico Bradesco basta ir a qualquer agência do banco (não precisa ser naquela em que você possui conta) e solicitar, a um funcionário identificado, o cadastramento.

É necessário apresentar documento de identificação original com foto (identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, etc); cartão da conta (corrente e/ou poupança – Pessoa Física tipo 00, 11, 12 e 13); e o dispositivo de segurança atual (letras de acesso, TAN Code ou Token). Na hora de confirmar o cadastro, será preciso digitar a senha de seis dígitos.

No caso dos beneficiários do INSS, é exigido o Cartão Benefício INSS e um documento de identificação com foto. Maiores informações podem ser obtidas no site do Bradesco ou por meio do telefone 0800-704-8383.

Top