Caixa de transporte para cães: como escolher

Ao adquirir um bichinho de estimação, arcamos com sérias responsabilidades que visam oferecer uma convivência mais harmoniosa entre nós e o nosso amigo animal.…

Bichinho de estimação, arcamos com sérias responsabilidades! (Fotos Divulgação)

Ao adquirir um bichinho de estimação, arcamos com sérias responsabilidades que visam oferecer uma convivência mais harmoniosa entre nós e o nosso amigo animal. Isso implica em sermos coerentes com as condições de saúde do animalzinho, o levando sempre ao veterinário, nunca o deixando sozinho durante longas viagens, fazendo com ele passeios diários, etc., como também em demonstrar nosso companheirismo em diversas outras situações existentes.

Algumas delas, no entanto, exigirão que você utilize as caixas de transporte para cães de modo que todo cuidado é pouco ao escolher a ideal. Veja os modelos disponíveis no mercado, para que seu amigo tenha o máximo de conforto ao ser transportado:

Cães pequenos

Os animais deste porte geralmente cabem em qualquer tipo de caixa de transporte, mas na hora de escolher alguma delas tome cuidado com os modelos grandes ao extremo, devido todo o espaço extra que possuem. Seu animal pode ser sacudido de um lado para o outro durante um voo turbulento, por isso, compre aquela que realmente se encaixar às suas medidas.

Os meios de transporte para os cães pequenos devem ser proporcionais às suas medidas

Cães médios

Achar caixas de transporte para animais deste tamanho é bem fácil na maioria das vezes porém, o material correto é um dos itens mais importantes a ser pesquisado – prefira pelos mais confortáveis ao cão. Outra necessidade é o ambiente obter locais fixos para água e comida, alças fortes que tenham uma boa sustentação ao serem manipuladas e ao menos três aberturas ao redor da caixa para permitir que o seu animal receba a devida ventilação a fim de manter o seu bem-estar.

Procure por modelos mais reforçados, que obtenham as devidas especificações que garantem o bem estar do seu cão

Grandes

Para cães de grande porte o modelo ideal deve vir acoplado com rodinhas que facilitam o movimento da caixa de transporte, auxiliando na hora de embarcar o seu animal de estimação. Lembre-se que é importante que o animal consega ficar de pé e dar uma volta de 360° dentro do espaço delimitado para que ele fique confortável durante toda a viagem.

Escolha os modelos que vêm acompanhados de rodinhas para facilitar o transporte

Outras Dicas

Se o seu cão possui focinho achatado como os das raças Pug, Buldog, Boxer e Shih Tzu, saiba que eles são propensos a terem dificuldades respiratórias devido à altitude e não somente nesse, mas sim em todos os casos, procure seu veterinário para garantir que seu animal esteja em boas condições de saúde na hora de viajar.

Outro detalhe importante é acostumar o cão com seu meio de transporte, permitindo que ele entre e saia a vontade, se familiarizando com o lugar – esse processo facilitará na hora de deixá-lo dentro da caixa pronto para o embarque.

Lojas como a Cobasi, Pet Center e Pet Super Market oferecem uma vasta gama de opções que cabem no seu bolso e proporcionarão uma ótima viagem ao seu cão – não deixe de conferir!

Top