Cachorro boerboel: preço, onde comprar

Os cachorros da raça Boerboel (Búrbol é a pronúncia correta) são muito conhecidos pelo porte físico avantajado e pela extrema fidelidade que mantêm ao dono e ao território em que habita, sendo considerados excelentes vigias e protetores. A origem deles se deu na África do Sul, por volta do século XVII, quando colonizadores europeus levaram vários cães para proteger as suas enormes fazendas naquele país.

O Boerboel é um cão muito inteligente e fiel, indicado para vigiar e proteger

Cachorro boerboel: preço, onde comprar

Acredita-se que a raça tenha surgido de uma mistura de cães de origem europeia com espécies selvagens do continente africano, o que acabou resultando em um cão muito resistente, forte, confiável e muito inteligente.

Temperamento

Segundo os criadores, ele tem um temperamento mais brando e calmo

Apesar de sua aparência impor medo e respeito, o que ajuda na proteção de casas e outros terrenos maiores, o Boerboel não é tão hostil quanto possa parecer. De acordo com criadores da raça, eles são muito pacientes e possuem um forte instinto para a guarda e a proteção, características que levam a uma fácil e rápida adaptação à família e às crianças. O cachorro Boerboel costuma ser mais firme com pessoas estranhas, principalmente se o seu dono não estiver por perto.

Outro detalhe do seu temperamento que chama bastante a atenção é a sua calma, que às vezes pode até ser confundida com introversão e timidez, resultando em um cão até certo ponto muito silencioso.

Características físicas

O Boerboel adulto macho pode alcançar 70 cm de altura e pesar até 75 kg

Geralmente, um cão adulto da raça Boerboel tem entre 59 cm e 65 cm de altura no caso das fêmeas e de 64 cm a 70 cm se for macho, enquanto o peso gira em torno de 50 kg a 65 kg nas fêmeas e de 60 kg a 75 kg nos machos. Com relação ao peso é importante que não ultrapasse esses valores, para que o cachorro não perca a sua agilidade.

Já a pelagem é curta, densa e macia, e as cores mais comuns de se encontrar são o tom de areia, marrom-avermelhado, branco-creme, palha e marrom. Os olhos também seguem o tom marrom e normalmente são mais escuros que os pelos.

A maioria dos proprietários opta por cortar as caudas, para evitar ferimentos na região, já que o cão é muito usado em fazendas, mas não é difícil encontrar um Boerboel com cauda natural.

Preços, onde comprar

O porte físico avantajado do cão chama a atenção dos compradores

Os lugares mais comuns onde você vai encontrar um filhote de Boerboel para comprar são os canis e pet shops, que comercializam cães dessa raça. Além disso, você pode encontrar cachorro Boerboel à venda em sites de comércio eletrônico, como OLX e Mercado Livre.

Caso opte pela compra via internet, é bom verificar antes a procedência do animal, se ele é vacinado, vermifugado, se tem pedigree ou não, além de buscar informações sobre o vendedor.

Fazendo uma pesquisa na internet, os preços do Boerboel estão em torno de R$ 700,00, o filhote macho, enquanto a fêmea sai por volta de R$ 900,00.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

4 Comments - Add Comment

Reply