segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 16:52:12
MundodasTribos

A balaiagem é uma nova técnica para deixar os cabelos coloridos e mais vivos. Ela é muito parecida com as mechas e com os reflexos, porém, não são nem tão finas como os reflexos e nem tão grossas como as mechas. A balaiagem é composta por mechas não muito finas feitas na parte superior do cabelo, o que causa um contraste, pois ela é feita com tom sobre tom, com o uso de 2 ou 3 cores.

Mulheres que querem começar a pintar os cabelos devem começar com a balaiagem, pois ela é um tipo de pintura que pode ser aumentada gradativamente. Ela pode ser feita em vários tons, portanto, o melhor a fazer para escolher a sua cor de balaiagem ideal é saber quais são as cores que combinam com o tom da sua pele.

Nas mulheres morenas, as cores perfeitas são as claras, principalmente aquelas que combinam com a sua cor de pele. Ela deve ser feita com cautela, em poucas mechas para que o resultado possa ser aprovado ou não e para que o arrependimento não venha a acontecer.

Nas loiras, a balaiagem promove uma iluminação aos cabelos porque elas geralmente optam por cores mais claras. Portanto, para as loiras que pretendem deixar as suas madeixas ainda mais claras, esse procedimento é perfeito.

Nos salões de beleza, a balaiagem é uma técnica cada vez mais procurada. Para fazê-la, o cabeleireiro usa um pente específico chamado “plaquete” para ajudar a dividir as mechas largas. Essa divisão deve começar a partir da raiz dos cabelos. Se o cabelo for muito longo, devem ser usados papéis para descoloração.

Por ser um processo que usa componentes químicos, o ideal é que uma hidratação profunda seja feita após a descoloração uma vez por semana.

O cabelo feminino com balaiagem fica discreto e moderno. Sendo assim, essa é a melhor opção para quem pretende um dia tingir todo o cabelo. Com o tempo, a mulher se acostuma com a cor das suas mechas e escolhe se colore todo o comprimento dos fios de cabelo com essa tonalidade ou se busca por outra que combine melhor com as suas feições e com a sua personalidade.

Para que você escolha com mais clareza a sua balaiagem, dispusemos algumas fotos de cabelo feminino com balaiagem para servirem de exemplo. Confira:

Nessa foto, a balaiagem foi feita com dois tons de tinta mais claros que o cabelo da modelo, dando um contraste discreto e elegante.

Nesse cabelo escuro, a balaiagem foi feita com tons castanhos para que houvesse um leve contraste entre as cores. A mulher fica mais jovial e sensual com o cabelo com balaiagem.

O cabelo castanho escuro vai sendo clareado aos poucos com a técnica da balaiagem. Por isso, nesse cabelo com balaiagem foram usados mais 3 tons de loiro para que a coloração fosse feita gradativamente.

Muitas pessoas têm optado pelo cabelo feminino com balaiagem porque essa técnica permite um colorido mais discreto e charmoso. Portanto, não há o que temer, pois você pode tingir os seus cabelos nas proporções desejadas e ver pelos resultados quais são as cores que combinam ou não com o seu estilo. Veja abaixo mais fotos de cabelo feminino com balaiagem:

O conteúdo "Cabelo Feminino com Balaiagem – Fotos" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Loucas por Esmalte, Site loucasporesmalte.com.br

Loucas por Esmalte, Site loucasporesmalte.com.br

Penteados para noivas

Penteados para noivas

Principais erros ao cuidar de cabelos loiros

Principais erros ao cuidar de cabelos loiros

Como clarear os cabelos sem tintas

Como clarear os cabelos sem tintas

Melhores produtos para proteger os lábios

Melhores produtos para proteger os lábios

Perfume do Rock in Rio

Perfume do Rock in Rio