Produtos que reduzem queda de cabelo

Procurando por produtos que reduzem queda de cabelo? A queda de cabelos é um problema terrível, que atinge muitas pessoas. Homens e mulheres podem…

Procurando por produtos que reduzem queda de cabelo? A queda de cabelos é um problema terrível, que atinge muitas pessoas. Homens e mulheres podem passar por isso, embora seja mais comum a redução dos fios, entre a população masculina. Muitas pessoas, ainda muito jovens, já começam a enfrentar esse aborrecimento. Não se trata de uma regra, mas a calvície, de fato, seria algo relativo à velhice. Entretanto, não é isso que acontece. Diferentes fatores contribuem para que a queda de cabelo comece mais cedo. Ela pode ser constante ou temporária.

Produtos que reduzem queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Produtos que reduzem queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Causas da queda de cabelo

Basicamente, existem dois tipos de queda capilar. O primeiro deles é o reflexo do problema da calvície real, que é causada por fatores genéticos. Em outras palavras, uma pessoa que carrega em seu DNA o fator para calvície irá passar por ela, obrigatoriamente. É por isso que conhecemos muitas famílias que têm vários membros calvos. Este problema também pode afetar as mulheres, embora seja mais raro. Ainda não existe uma cura para calvície com produtos que reduzem queda de cabelo. É importante que as pessoas saibam disso.

Leia mais informações sobre: 5 Produtos Antiqueda para o Cabelo Masculino

Tratamentos ajudam na sua saúde e na dos cabelos

Para ter resultados, é preciso seguir as orientações do médico (Foto: M de Mulher/Abril)

Para ter resultados, é preciso seguir as orientações do médico (Foto: M de Mulher/Abril)

Os tratamentos visam evitar que os cabelos caiam ainda mais. Eles podem recuperar muito fios que caíram, mas a pessoa calva deverá seguir tais tratamentos para sempre, pois assim que ela o suspende, os cabelos voltam a cair. Geralmente, quem passa por isso percebe que os fios vão ficando mais ralos, finos, sem brilho e com falhas na cabeça que, normalmente, concentram-se mais em seu topo. Para um diagnóstico correto, é preciso procurar por um médico e realizar  inúmeros exames, a fim de verificar quais são as causas da queda.

Leia Também:  Herpes: formas de contágio

O que causa queda de cabelo?

Cuide do problema com o especialista (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide do problema com o especialista (Foto: M de Mulher/Abril)

O segundo tipo de queda se dá por fatores temporários. estresse, estágio pós-parto, muitos produtos químicos nos cabelos e carência de vitaminas estão entre as principais causas. Geralmente, os produtos que reduzem queda de cabelo são bastante eficazes para tais casos.  Ainda assim, é muito importante consultar um dermatologista para que sejam indicados exames e medicamentos adequados. Embora muitos produtos estejam à venda, sem a necessidade de prescrição médica, cada pessoa é um caso diferente e alguns tipos de alergia podem ser desencadeados.

Leia mais informações sobre: Produtos para reduzir volume dos cabelos

Produtos que diminuem a queda capilar

Uma das marcas que produz produtos específicos para este mal  (Foto: Reprodução/Kerium)

Uma das marcas que produz produtos específicos para este mal (Foto: Reprodução/Kerium)

Existem muitos produtos, em farmácias ou lojas de cosméticos, que prometem reduzir a queda capilar. Alguns deles são baratos, mas a maioria custa caro. O ideal é experimentá-los, após uma consulta médica. O dermatologista irá dar a sua opinião sobre estes produtos. Confira, abaixo, alguns tratamentos que prometem diminuir a queda capilar. Eles podem ser mais efetivos em pessoas que passaram por algum problema e perceberam que os cabelos caíram, mas também podem ser coadjuvantes no tratamento para pessoas que sofrem de calvície permanente.

– Kerium Antiqueda La Roche – Posay: a linha também possui shampoo antiqueda;

– Anastim Concentré – Ducray;

– Balance Scalp Serum – Wella;

– Aminexil para mulher – Vichy;

– Fluido Nutritivo Fortesse – Medicatriz;

– Loção Capilar Antiqueda – Bio Médicin

– Pill Food: cápsulas de vitaminas, que podem ser manipuladas, em qualquer farmácia.

Leia Também:  Receitas para cabelo crescer mais rápido

Quer mais dicas sobre cabelos? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas. Além disso, não deixe de consultar um médico para fazer o tratamento correto, seguindo sempre as orientações passadas pelo especialista. Fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!

Top