Diego Hypolito vence a disputa no salto e se despede do Pan com três ouros

O desempenho do ginasta brasileiro Diego Hypolito nos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara, foi digno de um dos principais nomes da ginástica artística mundial. Depois…

Por Redacao em 28/10/2011

Diego já está garantido na disputa do solo nas Olimpíadas de Londres-2012

O desempenho do ginasta brasileiro Diego Hypolito nos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara, foi digno de um dos principais nomes da ginástica artística mundial.

Depois de ser fundamental na conquista do ouro por equipes e se tornar campeão, também, no solo, Diego confirmou seu bom momento e se despediu do Pan, nesta sexta-feira, com mais uma medalha de ouro na bagagem. Desta vez, ele foi campeão no salto.

Em sua última competição em Guadalajara, o ginasta brasileiro contou com um erro fatal do chileno Tomás González, principal adversário, para colocar mais uma medalha dourada no peito.

Diego foi o primeiro ginasta a se apresentar e com uma ótima exibição alcançou a nota 15.875, não sendo superado por nenhum outro atleta. Tomás Gonzalez, do Chile, conseguiu a nota 15,587, ficando com a prata.

As três conquistas em Guadalajara apenas confirmam a boa fase do ginasta brasileiro, que já se garantiu para a disputa no solo nas Olímpiadas de 2012, depois de ficar com o terceiro lugar no Mundial do Japão. Agora, Diego se concentrará para tentar, em janeiro, as vagas no salto e por equipes, para os Jogos Olímpicos de Londres.

 

Top