Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo Ibope, o Brasil agora ocupa a terceira posição mundial em número de pessoas que acessam a internet frequentemente (seja no trabalho ou em casa). No mesmo período do ano passado o Brasil ocupava a quarta posição, mas o crescimento da banda larga no país fez com que ele superasse a Alemanha nos últimos meses.
Em setembro de 2010, o Brasil contava com 40,6 milhões de usuários ativos de internet. Já em setembro de 2011, esse número saltou para 46,3 milhões. O crescimento de 14 % em 12 meses foi o maior entre os cinco primeiros colocados da lista. Acima do Brasil está apenas os Estados Unidos (com 203 milhões de internautas ativos) e o Japão (com 62 milhões).
A mesma pesquisa apontou ainda que o um total de 77,8 milhões de brasileiros contam com algum acesso à internet (casa, trabalho, escola, lan house e outros ambientes). Já o número de pessoas que possuem ao menos um computador em casa com acesso à rede pulou de 48 milhões em 2010 para 58 milhões em 2011.
Vale lembrar que a pesquisa conta apenas o número de internautas ativos de cada país e não leva em consideração a quantidade de habitantes de cada nação.