Bolsas para graduação sanduíche em Portugal 2013

PUBLICIDADE

Muitos estudantes buscam novas experiências durante o ensino superior e uma forma de conquistar isto é através da graduação sanduíche. Nesta modalidade, o indivíduo realiza parte dos estudos em uma instituição estrangeira.

As bolsas de estudo em Portugal estão sendo oferecidas pelo Programa de Licenciaturas Internacionais. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Bolsas de estudo em Portugal para brasileiros

Inscrições para graduação sanduíche em Portugal

Estão abertas as inscrições para as bolsas de graduação sanduíche em Portugal. A iniciativa é da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), através do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI Portugal).

PUBLICIDADE

Podem participar da graduação sanduíche em Portugal os estudantes dos cursos de licenciatura nas áreas de Letras, Artes, Biologia, Matemática, Física, Biologia, Química e Educação Física. Através desta iniciativa, a Capes pretende incentivar e melhorar a formação de professores brasileiros.

Os interessados em elevar a qualidade do ensino superior fazendo a graduação sanduíche podem se inscrever até o dia 8 de maio, no site da Capes. Além de cadastrar um projeto, também é necessário enviar os documentos e preencher um formulário eletrônico para disputar uma bolsa no exterior.

As inscrições para a bolsa de graduação sanduíche podem ser feitas até 08 de maio. (Foto:Divulgação)

Projeto de graduação sanduíche em Portugal

O projeto inscrito na Capes precisa ter um coordenador, que seja docente da instituição de ensino superior cadastrada e com título de doutor. Ele também será responsável por acompanhar o desempenho dos bolsistas.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior vai selecionar 40 projetos de universitários que desejam dar continuidade aos estudos no exterior. Cada projeto escolhido contemplará até sete alunos envolvidos com bolsas de estudo. A Capes pretende escolher 280 bolsistas para estudar em Portugal.

Os estudantes selecionados para as bolsas de graduação sanduíche em Portugal permanecerão até 24 meses no exterior. Além de receber a bolsa de estudo, os universitários também contarão com as passagens aéreas internacionais e diárias.

Grandes instituições portuguesas estão participando do programa. (Foto:Divulgação)

Grandes instituições lusitanas estão participando do Programa de Licenciaturas Internacionais, são elas: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade Técnica de Lisboa, Universidade do Porto e Universidade Trás-os-Montes.

PUBLICIDADE

A partir do dia 1º de junho a Capes vai divulgar os projetos escolhidos e os nomes dos bolsistas. O início das atividades em Portugal está previsto para setembro de 2013.

Veja também: Como se tornar bolsista Capes

Para mais informações, acesse o edital do PLI Portugal 2013.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.