Bolsas de estudo Fundação Estudar 2012: inscrições

A Fundação Estudar está com as inscrições abertas para o processo de seleção do programa de bolsas de estudo para os cursos de pós-graduação…

As inscrições para o processo de seleção terminam em março de 2012 (Foto: Divulgação)

A Fundação Estudar está com as inscrições abertas para o processo de seleção do programa de bolsas de estudo para os cursos de pós-graduação e graduação. Os interessados devem se inscrever por meio do site  www.estudar.org.br. O prazo determinado pela instituição para os candidatos a graduação preencherem a ficha disponível no portal eletrônico, vence no dia 31 de março, já os estudantes que optarem pela pós-graduação tem um prazo menor, que termina no dia 10 de março.

Em 2012, a organização aumentou os cursos apoiados, ou seja, os candidatos terão mais opções de escolha em solo nacional. Estão disponíveis no programa as seguintes áreas de estudo: Direito, Economia, Engenharia, Administração e Relações Internacionais (que já faziam parte da Fundação Estudar em anos anteriores), Ciências Sociais, Marketing, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Ciências Políticas e Ciências Contábeis (que passaram a fazer parte do programa neste ano).

O programa oferece bolsas de estudos para graduação e pós-graduação dentro ou fora do país (Foto: Divulgação)

O projeta também abrange aulas no exterior, que também estão com novidades para este ano. Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos fora do país têm mais opções em 2012 do que em outras edições do programa, sendo que os novos cursos oferecidos são: Química, Marketing, Logística Empresarial, Sistemas de Informação, Gestão Pública, Estatística, Física, Ciências Sociais e Comércio Exterior somando aos cursos de Administração, Ciências da Computação, Ciências Políticas, Economia, Engenharia, Relações Internacionais e Matemática.

Para de inscrever no processo de seleção da Fundação Estudar, dentro ou fora do Brasil, os estudantes devem estar cursando, ou ao menos ter aprovação em um dos cursos apoiados, ou seja, nas universidades que estão entre as melhores do país. As graduações ou pós-graduações que obtiveram nota 4 ou 5 no Guia do Estudante não podem participar do projeto.

Leia Também:  Moodle USP Stoa - Cursos, Como Acessar

A Fundação Estudar disponibilizou a listagem de cursos que fazem parte do programa em seu site. O processo que escolhe os contemplados com as bolsas de estudos leva em consideração diversos fatores, como por exemplo, pró-atividade, ética, liderança e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil, sendo que esse último é o motivo principal que faz o estudo existir. Se você procura oportunidade de aperfeiçoamento e não tem condições financeiras para investir na sua formação aproveite essa chance, acesse o link www.estudar.org.br e tenha mais informações.

Top