Bolsa Universitária 2015: FAP DF

‘Bolsa Universitária 2015: FAP DF’ é o que você está procurando? Então saiba que a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal está…

Por Redacao em 29/09/2014

‘Bolsa Universitária 2015: FAP DF’ é o que você está procurando? Então saiba que a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal está sempre abrindo novas oportunidades para formar pesquisadores e também incentivar a ampliação do conhecimento científico.

Bolsa Universitária 2015: FAP DF. (Foto: Divulgação)

A FAPDF costuma fazer parceria com universidades para oferecer as suas bolsas de estudos. A fundação tem, como um dos seus propósitos, aumentar a inserção de estudantes de graduação nas atividades de pesquisa. A bolsa universitária FAPDF também funciona como uma forma de tornar os programas de pós-graduação mais acessíveis.

Ao oferecer bolsas de estudo, a FAPDF cria condições para que os alunos permaneçam por tempo integral na universidade. Desta forma, o estudante terá mais tempo para se dedicar as pesquisas científicas e tecnológicas.

Leia mais: Programa Brasília Sem Fronteiras: bolsas de estudo no exterior

Bolsa Universitária 2015: FAP DF

A Bolsa Universitária 2015: FAP DF abriu inscrições em agosto de 2014, graças à parceria estabelecida entre a Fundação de Apoio à Pesquisa com a Universidade de Brasília (UnB). A iniciativa tem como objetivo distribuir bolsas para projetos de iniciação científica, doutorado e mestrado. A parceria entre FAP e UnB fará um investimento superior R$ 3,8 milhões para ter novos bolsistas.

Ao apoiar o programa de iniciação científica UnB, a fundação vai atender uma demanda que atualmente não é coberta pelas cotas oferecidas pela Universidade de Brasília. Há uma expectativa de que 272 pessoas serão beneficiadas até outubro pela Fundação de Apoio à Pesquisa do DF.

O edital interno da UnB, que distribui bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), tem 127 vagas para bolsas FAPDF. Outras 85 oportunidades são oferecidas para mestrado e 60 para doutorado. Ainda não há informações detalhadas sobre o processo seletivo.

O FAPDF vai contemplar 272 pessoas com bolsas. (Foto: Divulgação)

A FARPDF apoiará a formação de recursos humanos para a UnB, considerando as necessidades de mestres e doutores para as áreas de ciências da vida, humanidade, exatas, artes e tecnologias.

Na UnB, a FARPDF estimula a iniciação científica, que é um programa responsável por inserir os alunos da graduação na atividade de pesquisa. A fundação também amplia a oferta de mestrado e doutorado, duas opções de pós-graduação stricto sensu, ou seja, com foco em uma formação acadêmica sólida.

Sobre a Fundação de Apoio à Pesquisa

A FAPDF fomenta as atividades de pesquisa. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal fomenta as atividades de pesquisa, por isso sempre abre inscrições para bolsas FAPDF. O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre ciência, tecnologia e inovação.

Para acessar os editais e conhecer os detalhes sobre os programas de fomento, acesse o site www.fap.df.gov.br. As oportunidades de Bolsa Universitária 2015: FAP DF já começaram a ser divulgadas.

Top