Bolsa Talento do Ismart: saiba mais

A Bolsa Talento Ismart é um projeto do Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a formação…

A Bolsa Talento Ismart é um projeto do Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a formação dos alunos com alto potencial de aprendizagem, mas que não possuem condições financeiras para estudar na rede particular de ensino.

Através do projeto Bolsa Talento, o Ismart distribui vagas em escolas particulares parceiras. (Foto:Divulgação)

O Programa Bolsa Talento conta com 10 instituições parceiras, que estão distribuídas nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Cotia e Rio de Janeiro.

Entre os colégios associados, vale destacar os tradicionais Etapa, Objetivo e Bandeirantes, situados na capital paulista. Ainda em São Paulo, o programa de bolsas mantém parceria com as escolas particulares Anglo, Arquidiocesano, Lourenço Castanho e Móbile. Em cotia, o vínculo é mantido com a escola Sidarta. Em Sorocaba, as bolsas são oferecidas para estudar no Uirapuru. No Rio de Janeiro, o Ismart é parceiro do colégio PH.

Como disputar a Bolsa Talento Ismart?

O projeto é voltado aos alunos que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental da rede pública. Eles também precisam ser oriundos de famílias com renda per capita de no máximo dois salários mínimos (R$ 1.356,00). Vale lembrar que a Bolsa Talento dá preferência aos estudantes com as melhores notas e que nunca repetiram um ano escolar.

Podem participar os estudantes com alto potencial de aprendizagem. (Foto:Divulgação)

Os alunos selecionados no programa Ismart começam a estudar nas escolas particulares parceiras no primeiro ano do Ensino Médio. A bolsa oferecida é integral, ou seja, inclui: transporte, alimentação e material escolar.

Para participar desta edição, o aluno precisa ter no máximo 15 anos em 31 de dezembro de 2013. As inscrições programa Ismart 2013 permanecerão abertas até o dia 9 de agosto.

Leia Também:  Cursos que serão avaliados pelo Enade 2013

Processo seletivo Bolsa Talento Ismart

O processo seletivo é gratuito e composto por 5 etapas eliminatórias. A primeira fase é um questionário online, que deverá ser concluído até 11 de agosto. Os candidatos aprovados devem comparecer ao local indicado para a prova presencial, onde realizarão questões de matemática, português e de potencial de aprendizagem.  As três etapas seguintes são: Entrevista Individual, Visita Domiciliar e Dinâmica em Grupo.

Acesse o site ISMART e inscreva-se.

Sobre o Ismart

O Ismart acredita no futuro dos alunos inteligentes e estudiosos. (Foto:Divulgação)

Trabalhando sem fins lucrativos, o Ismart espera contribuir com o futuro dos alunos inteligentes e estudiosos. Além da Bolsa Talento, o projeto também trabalha com outras duas modalidades de incentivo: Projeto Alicerce e Bolsa Universitários.

O Projeto Alicerce contempla os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental com um curso preparatório de dois anos para conseguir aprovação no processo seletivo das melhores escolas particulares.

O Bolsa Universitários favorece os alunos beneficiados pelo Bolsa Talento. Se durante os três anos de Ensino Médio o jovem conseguiu manter um excelente desempenho escolar, ele receberá uma bolsa auxílio para cursar a faculdade. Vale ressaltar que este benefício só é oferecido para os Bolsistas Ismart.

Top