segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 28/11/2022 05:46:14
MundodasTribos

A Bolsa Talento Ismart é um projeto do Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a formação dos alunos com alto potencial de aprendizagem, mas que não possuem condições financeiras para estudar na rede particular de ensino.

Através do projeto Bolsa Talento, o Ismart distribui vagas em escolas particulares parceiras. (Foto:Divulgação)

O Programa Bolsa Talento conta com 10 instituições parceiras, que estão distribuídas nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Cotia e Rio de Janeiro.

Entre os colégios associados, vale destacar os tradicionais Etapa, Objetivo e Bandeirantes, situados na capital paulista. Ainda em São Paulo, o programa de bolsas mantém parceria com as escolas particulares Anglo, Arquidiocesano, Lourenço Castanho e Móbile. Em cotia, o vínculo é mantido com a escola Sidarta. Em Sorocaba, as bolsas são oferecidas para estudar no Uirapuru. No Rio de Janeiro, o Ismart é parceiro do colégio PH.

O que este artigo aborda:

Como disputar a Bolsa Talento Ismart?

O projeto é voltado aos alunos que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental da rede pública. Eles também precisam ser oriundos de famílias com renda per capita de no máximo dois salários mínimos (R$ 1.356,00). Vale lembrar que a Bolsa Talento dá preferência aos estudantes com as melhores notas e que nunca repetiram um ano escolar.

Podem participar os estudantes com alto potencial de aprendizagem. (Foto:Divulgação)

Os alunos selecionados no programa Ismart começam a estudar nas escolas particulares parceiras no primeiro ano do Ensino Médio. A bolsa oferecida é integral, ou seja, inclui: transporte, alimentação e material escolar.

Para participar desta edição, o aluno precisa ter no máximo 15 anos em 31 de dezembro de 2013. As inscrições programa Ismart 2013 permanecerão abertas até o dia 9 de agosto.

Processo seletivo Bolsa Talento Ismart

O processo seletivo é gratuito e composto por 5 etapas eliminatórias. A primeira fase é um questionário online, que deverá ser concluído até 11 de agosto. Os candidatos aprovados devem comparecer ao local indicado para a prova presencial, onde realizarão questões de matemática, português e de potencial de aprendizagem.  As três etapas seguintes são: Entrevista Individual, Visita Domiciliar e Dinâmica em Grupo.

Acesse o site ISMART e inscreva-se.

Sobre o Ismart

O Ismart acredita no futuro dos alunos inteligentes e estudiosos. (Foto:Divulgação)

Trabalhando sem fins lucrativos, o Ismart espera contribuir com o futuro dos alunos inteligentes e estudiosos. Além da Bolsa Talento, o projeto também trabalha com outras duas modalidades de incentivo: Projeto Alicerce e Bolsa Universitários.

O Projeto Alicerce contempla os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental com um curso preparatório de dois anos para conseguir aprovação no processo seletivo das melhores escolas particulares.

O Bolsa Universitários favorece os alunos beneficiados pelo Bolsa Talento. Se durante os três anos de Ensino Médio o jovem conseguiu manter um excelente desempenho escolar, ele receberá uma bolsa auxílio para cursar a faculdade. Vale ressaltar que este benefício só é oferecido para os Bolsistas Ismart.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Sebrae Cursos em EAD Ensino a Distância

Sebrae Cursos em EAD Ensino a Distância

Curso Técnico Transporte Ferroviário 2012 Gratuito

Curso Técnico Transporte Ferroviário 2012 Gratuito

Cursos de Idiomas Gratuitos 2015 CEL

Cursos de Idiomas Gratuitos 2015 CEL

Programa de estágio Goodyear 2013

Programa de estágio Goodyear 2013

Inscrição para Fuvest 2016

Inscrição para Fuvest 2016

Programa Trainee 2011, Na Área Administração, Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica

Programa Trainee 2011, Na Área Administração, Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica