Bolsa Alfabetização 2011

Já é de grande conhecimento da maioria das pessoas, que existe a beneficio de muitas pessoas o Programa Ler e Escrever, e mesmo é…

Já é de grande conhecimento da maioria das pessoas, que existe a beneficio de muitas pessoas o Programa Ler e Escrever, e mesmo é uma ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SP). Este programa tem como principal função alfabetizar todos os alunos da rede Estadual de Ensino com oito anos de idade até o próximo ano. Várias ações estão sendo propostas para se atingir tal meta. Entre elas, está o => Bolsa Alfabetização 2011.

Muitos não sabem, mais o Bolsa Alfabetização, é um programa que oferece capacidade em todo o estado e tem demonstrado números grandes em relação a isso, em sua trajetória, mobilizando a atuação de diversos profissionais e alunos. O Governo tem lançado diversos programas com fins educacionais, favorecendo os estudantes de diversas idades e nível escolar, e sem dúvidas este é um deles.

Os interessados e interessadas em adquirir uma Bolsa Alfabetização para este ano, bastam conferir algumas dicas de como funciona o programa. A Bolsa Alfabetização Para Universidades tem como principal objetivo atender Instituições interessadas em participar do mesmo. Este programa oferece uma bolsa para os estudantes de letras e pedagogia que gostariam de atuar como pesquisadores nas classes de 2º a 4º ano do ensino fundamental e em troca receber uma remuneração de R$ 700.

Esse programa visa atender a Universidades de todo o Estado de São Paulo, portanto se você reside no estado de SP não deixe de fazer suas inscrições para o Bolsa Alfabetização 2011, podem se matricular pessoas que estudam tanto em rede públicas como particulares. As instituições interessadas devem fazer a sua inscrição devem acessar o site do programa: http://lereescrever.fde.sp.gov.br/SysPublic/Home.aspx.

È importante que todos (as) saibam como participar do Bolsa Alfabetização 2011, pois será de grande ajuda para que vocês não fiquem confusos, é simples! O aluno (a) que for aprovado para conseguir uma bolsa como aluno (a) pesquisador pode estar matriculado em um curso presencial de letras ou pedagogia a partir do segundo semestre. O valor da bolsa para 2011 será de R$ 700, por classe atendida, portanto aproveite esta grande chance.


Top