Boletim Escolar 2012 Consultar

O boletim escolar é uma forma de informar as notas dos alunos a cada bimestre, sendo um importante medidor do rendimento de cada estudante.…

O boletim escolar é uma forma de informar as notas dos alunos a cada bimestre, sendo um importante medidor do rendimento de cada estudante. Antigamente o documento era entregue aos pais numa simples folha de papel e com as notas pautadas a mão, mas graças às inovações tecnológicas o boletim ganhou uma versão eletrônica.

Agora os alunos e pais não precisam sair de casa para consultar o boletim escolar, basta navegar pela internet para encontrar o documento disponível no site da Secretaria de Estado da Educação. Aos poucos os estados brasileiros estão aderindo essa nova tecnologia para a consulta das notas escolares, a começar por São Paulo.

O sistema informatizado adotado para consulta de boletim escolar é moderno, seguro e eficiente. Assim que as notas são entregues à Secretaria de Estado da Educação, elas já são inseridas no perfil de cada estudante e o boletim passa por uma atualização. Dessa forma, os pais podem conferir o rendimento escolar pelo computador e imprimir o documento caso seja do seu interesse.

O boletim escolar online tem uma estrutura bem organizada, com informações sobre notas e faltas por disciplina. Ao acompanhar o rendimento do ano letivo, o próprio aluno ou os pais verificam as melhorias e dificuldades, fazendo dessa forma um diagnóstico seguro e abrangente.

A consulta de boletim pela internet cria facilidades tanto para as escolas públicas como também para os alunos matriculados. Graças ao sistema informatizado, não há perigo de perder o documento e necessitar de uma 2 via para controlar as notas por bimestre. Todos os dados estão seguros na internet e recebem freqüentes atualizações.

Em São Paulo já existe o boletim online há alguns anos, sendo o sistema administrado pela Secretaria de Estado da Educação. Para ter acesso as notas, são necessárias as seguintes informações: ano letivo, R.A. do aluno, sigla do estado e data de nascimento. O acesso é totalmente seguro e conta com uma moderna plataforma para organizar os dados.

O Rio de Janeiro também adotou o sistema de consulta de boletim pela internet, onde todas as escolas estaduais estão cadastradas e fornecem informações sobre notas e freqüência. A plataforma funciona basicamente como a de São Paulo e guarda dados desde 2006.

As consultas boletim escolar 2012 seguem os critérios das edições anteriores e continuam a oferecer total comodidade para estudantes, escolas e pais. Confira:

– Boletim Online SP

– alunoonline.educacao.rj.gov.br





Este artigo possui 1 comentário

  1. jessica
    Publicado em 20/11/2012 às 9:00 PM [+]

    eu sou jessica eu quero sambe do meu boletim da escola rosapavone


Top