Body Flying: o que é, beneficios

Já foi a época em que as academias ofereciam apenas exercícios de aeróbica básica, ginástica localizada ou musculação, como forma de conquista de um…

Já foi a época em que as academias ofereciam apenas exercícios de aeróbica básica, ginástica localizada ou musculação, como forma de conquista de um corpo bonito e sadio.

A prática de exercícios físicos, hoje, pode ser feita de inúmeras maneiras. Frequentar uma academia não é mais sinônimo de obrigação, com exercícios maçantes e horas cansativas.

No Body Flying o corpo fica suspenso

Embora muitas pessoas sejam apaixonadas por qualquer tipo de atividade que as deixem belas e saudáveis, muitos métodos de condicionamento físico têm se mostrado mais eficazes e prazerosos de serem feitos, do que os tradicionais exercícios de academia. O Body Flying é mais um destes métodos que prometem mudar consideravelmente o seu corpo, de forma divertida.

Leia mais sobre outros métodos em: Conheça os benefícios da luta

O que é o Body Flying

 Body Flying é um método em que a pessoa pratica os exercícios em suspensão, ou seja, com o corpo elevado do chão. Desta forma, os músculos são trabalhados com a força da gravidade e a força do próprio corpo. Isso é feito em conjunto com outros métodos, como yoga e pilates.

O equipamento se chama Body Fly

O nome do método pode ser traduzido como “corpo de voo”, pois a pessoa fica suspensa, enquanto se prende a um tecido resistente. Este tecido é sustentado por dois cabos, que são presos no teto e descem até uma determinada altura. O pano fica preso nestes cabos, de forma que terminem em duas pontas. Cada ponta possui 3 alças, que serão usadas pela pessoa, nos diferentes tipos de movimentos, para que ela se segure. O nome deste equipamento especial é Body Fly. Tudo depende da força da pessoa, que deve mover seu corpo de diferentes formas, em 360º, aproveitando todo o espaço ao seu redor. Portanto, a característica inovadora do Body Flying está em permitir a sustentação do movimento sem, contudo, limitar a liberdade do corpo – o que não acontece com os tradicionais exercícios. A partir do momento em que a pessoa descobre a força central, passa a realizar todos os movimentos, em função desta força, com segurança, familiarizando-se com o equipamento.

Cada ponta do pano possui 3 alças

O método Body Flying foi criado pela italiana Antonella Faleschini e tem feito sucesso no mundo todo. Porém, ainda não são todas as academias que possuem profissionais qualificados para instruírem a prática de tais exercícios.

Leia Também:  Crianças que roncam alto tem maior risco de problemas comportamentais

Leia mais sobre definição muscular em: Definição muscular feminina: dicas

Benefícios do Body Flying

 A prática do Body Flying promete relaxar as articulações, fortalecer os ligamentos e músculos e revitalizar a coluna vertebral. Como os exercícios envolvem yoga e pilates, a respiração também é trabalhada, junto aos movimentos do corpo. Por isso, pode-se dizer que o método permite que se obtenha o equilíbrio geral da mente e do corpo, como um todo.

Sem dúvida, o Body Flying é um método revolucionário e os seus praticantes terão muito mais prazer em fazê-lo, enquanto definem o corpo e cuidam da saúde.

Algumas academias já oferecem o Body Flying

Top