BMW x1 fabricada no Brasil

Há tempos a empresa BMW estava interessada em começar a fabricar seus modelos de carros luxuosos do segmento premium em território brasileiro, já que…

Há tempos a empresa BMW estava interessada em começar a fabricar seus modelos de carros luxuosos do segmento premium em território brasileiro, já que nos últimos anos a venda de tais carros cresceram aqui no Brasil. Desta forma, este crescimento nas vendas resultou em um ótimo investimento da montadora no Brasil, a qual não pensou muito para introduzir uma fábrica de produção no país. Assim após o longo sucesso dos SUVs, chegou ao mercado brasileiro a BMW x1 que está com um preço muito mais atraente em relação aos modelos anteriores, já que a mesma é produzida em território nacional, sendo este modelo um grande concorrente com a Tucson e Sportage, das montadoras adversárias.

Seu modelo como todas já devem saber é o chamado SAV (Sport Activity Vehicle), tendo diferentes versões, sendo a top de linha a versão xDrive28i com preço de aproximadamente 174.900 reais. Esta versão conta com um motor de 3.0 com potência de 258 cavalos, torque de 31.6 kgfm com velocidade de rotação de 2.600rpm, tração integral, transmissão automática sequencial de 6 velocidades, e ainda dispõe da opção de troca de marcha através de aletas no volante.

É claro que este belo carro de luxo também dispõe dos itens básicos de série, como ar condicionado digital, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, velocidade máxima de 230km/h, habitáculo variável, câmera traseira, freios ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça que se totalizam em 8. O novo BMW x1 traz uma novidade ao proprietário é o chamado controle de sistema de entretenimento e som de alta definição HiFi, e lanterna LED. Dentre os itens opcionais deste modelo encontram-se faróis de xenônio e sistema de navegação com GPS integrado ao painel do automóvel, sendo que tendo este último item integrado seu valor sofre um reajuste e sobe para 198.000 reais.

Leia Também:  Alarme para Automóveis Barato Modelos, Preços

No entanto, além desta versão cheia de atrativos e regalias, há também outras versões mais baratas e com características diferentes, como por exemplo, apenas tração traseira, motor de 2.0 com potência de 150 cavalos. Na Europa a BMW x1 conta com diversas versões e este é um fator que muitos consumidores brasileiros desejam desfrutar, sendo que há o modelo com configurações de entrada (xDrive18d), outro com potência de 177 cavalos (xDrive20d), com potência de 204 cavalos (xDrive23d), e claro, a versão top de linha (xDrive28i).

Quanto ao seu design não tem muito o que dizer, basta olhar, certo? É composto por linhas elegantes e sóbrias, modernas e sofisticadas, o qual faz com que todos parem para olhar e também fiquem de boquiaberta com tanto beleza. Sua lateral lembra muito ao modelo x3, principalmente devido ao formato da janela traseira, enquanto a traseira possui um estilo mais esportivo e arrojado, já que possui lanternas com formatos diferentes e inéditos. Um destaque de seu design fica por conta da região inferior do para-choque, o qual cria um bonito contraste com toda a carroceria do mesmo. Em seu interior, a BMW x1 é luxuosa e confortável, sendo que acima das saída do ar condicionado digital é local onde se encontra a tela LCD que informa notificações do sistema de navegação por satélite e do iDrive, sistema que tem a função de controlar diferentes funções e ajustes do automóvel.

Seu desempenho é também algo que tem atraído muitos olhares, já que a BMW x1 tem a capacidade de chegar de 0 a 100km/h em apenas 10.4 segundos, e ainda, tem capacidade de combustível para aproximadamente 63 litros, porta-malas de 420kg, 4 cilindros, 1.995 cilindradas, enfim, características estes que podem mudar de acordo com cada versão. Então, o que achou da nova BMW x1? Quer apreciá-la um pouco mais? Então, confira logo abaixo a nossa galeria de fotos:

Leia Também:  Fotos De Carros Antigos

Top