sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 12:41:05
MundodasTribos

O Simulador de Financiamento de Veículos Usados é uma opção para quem quer verificar as informações de um financiamento antes de fechar negócio.

Até porque nos dias de hoje, se o carro que um comprador deseja na categoria de seminovos ou usados estiver em boa condição de conservação, a possibilidade de efetuar uma compra é maior que a procura por um 0Km, principalmente se for seu primeiro veículo.

Às vezes, podemos encontrar até mesmo aquele modelo que tanto desejamos com os itens série como: travas elétricas, ar condicionado. Sem contar a facilidade no financiamento que, apesar de maior, sai mais em conta do que a compra de um 0 km.

Dito isso, existem diversas financiadoras de carros usados que podem lhe ajudar e facilitar sua compra, dando a você altas capacidades de crédito para você poder então realizar seu desejo em comprar o veículo dos sonhos.

Para isso, um simulador de financiamento de veículos usados, é uma ferramenta muito acessada, pois propicia ao comprador, analisar suas opções ao planejar sua compra, visto que, ao adquirir um automóvel, estamos negociando valores altos. Se você quer entender qual o melhor financiamento para o seu veículo e como fazer essa simulação, confira o texto a seguir!

O que este artigo aborda:

Quais os documentos necessários que o Simulador de Financiamento de Veículos Usados solicita?

A depender da escolha do cliente, existem vários sites de simulador de financiamento de veículo, e eles costumam solicitar a seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de pagamento do IPVA (últimos três anos e atual), Comprovante quitado do Seguro Obrigatório, Comprovante do Licenciamento Do veículo, Recibo do veículo com os dados preenchidos e firma reconhecida, Autorização de transferência de Propriedade do veículo, Decalque do chassi, Laudo de vistoria do veículo.

Quais os documentos necessários que o Simulador de Financiamento de Veículos Usados solicita

Fonte/Reprodução: original

Quando o carro for importado apresentar também a 4ª via de importação e por fim, se o veículo que quer adquirir for de outra cidade vai ser preciso realizar uma vistoria e solicitar emplacamento para sua cidade e, por segurança, emitir uma certidão negativa de roubo ou multa do município de onde vier o veículo.

No caso dos documentos pessoais, tratam-se de cópias do proprietário e do comprador. E os documentos do veículo também são cópias e se consegue por sites de órgãos que guardam esse tipo de documentação.

Quais são os benefícios do Simulador de Veículos Usados?

Os simuladores de financiamento de veículos usados visam apresentar as condições de pagamentos, juros, quantidade de parcelas, no caso, de um automóvel.

Neles, são inseridas algumas informações pessoais e do veículo que o comprador tem interesse em adquirir. Assim, você pode testar diversas possibilidades de pagamentos e forma de financiamento, antes de tomar a decisão final da compra do veículo desejado.

Existem três formas de realizar um financiamento de veículo: o CDC, Leasing e Consórcio.

CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

Empréstimo realizado direto com o banco. Nele, o comprador deve dar uma porcentagem de entrada e, nas parcelas, já vem embutidos os juros, mantendo sempre um mesmo valor.

O veículo fica no nome de quem o adquiriu, mas não pode ser revendido enquanto não concluir o pagamento total do automóvel. Essa modalidade de negociação ocorre diretamente com o banco sem intermédio de uma concessionária.

Leasing

Nesse caso, o carro é comprado por uma empresa (geralmente pelo banco) e o comprador aluga esse veículo por um período, por meio de um contrato. No término do contrato, o locatário decide se vai renovar a locação, quitar o valor (comprar) ou se quer devolver o veículo. Nessa situação, também é desnecessário intermédio de uma concessionária.

Consórcio

Aqui é uma modalidade para quem não tem pressa em adquirir um veículo. O comprador não precisa dar entrada, mas pagará uma parcela fixa por vários meses. As parcelas são um fundo coletivo para compra de automóvel e o consorciado retira o carro quando ocorre um sorteio, porém, a possibilidade de ser sorteado pode levar de alguns meses ou mais de um ano.

Para acelerar o processo, a pessoa pode dar uma lance no mês, quem der o maior tem mais chances de levar o carro. Os lances consistem no consorciado adiantar o pagamento de algumas parcelas, para obter esse benefício.

Embora o consórcio apresente menos burocracia, parcelas menores e não seja exigida uma entrada, os valores da parcelas podem alterar se o veículo aumentar de preço no mercado, o que não acontece no CDC, além disso, deve haver o pagamento de uma taxa administrativa para a empresa responsável em organizar o consórcio.

Quais as financiadoras mais procuradas na hora de comprar carro usado?

Ao financiar um carro é importante pesquisar qual dentre as financeiras é a ideal para o seu caso. Entenda como funcionam as porcentagens de juros, formas de financiamento, os carros aceitos, se é mais vantajoso comprar particular ou de concessionárias, quantidades de parcelas oferecidas, primeiro pagamento e reputação da financeira em questão.

Quais as financiadoras mais procuradas na hora de comprar carro usado

Fonte/Reprodução: original

Dentre as 10 melhores instituições para o financiamento de carros usados estão: Sicoob, Sicredi, Banco Pan, Caixa, Santander, Bradesco, Porto Seguro, Banco do Brasil, Banco BV e Itaú.

Como usar o Simulador de Financiamento de Veículos Usados?

Para usar o simulador de financiamento de veículos usados, primeiro se deve saber qual o carro do seu interesse antes de acessar um simulador. Insira os dados solicitados como nome, CPF, modelo e ano do carro, endereço, sua renda, entre outros.

Conforme as informações inseridas, o simulador te oferece possibilidades para financiar um veículo: valor da entrada, taxas de juros e parcelas.Todas as financeiras citadas no artigo, possuem simuladores de financiamento.

Ter uma ferramenta como o simulador de financiamento de veículos agiliza o tempo do comprador na procura pelas melhores possibilidades de oferta, porque ele pode pesquisar e avaliar algumas instituições financeiras, sem precisar estar pessoalmente em várias. Assim foque nas que te oferecem as propostas interessantes e em conta para concluir sua compra.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Lançamento da nova Hilux será antecipado pela Toyota

Lançamento da nova Hilux será antecipado pela Toyota

Hilux Toyota 2009

Hilux Toyota 2009

Pneus Remold para Motos

Pneus Remold para Motos

Novos caminhões Ford 2017

Novos caminhões Ford 2017

Novo Fiat Fiorino: preço, novidades

Novo Fiat Fiorino: preço, novidades

Novo Kia Quoris 2016 – modelos

Novo Kia Quoris 2016 – modelos