Biscoito de polvilho

O biscoito de polvilho é um clássico que  há anos agrada gerações que apreciam esse tipo de alimento. Os mais gostosos são feitos em…

Delicioso e muito fácil de fazer

O biscoito de polvilho é um clássico que  há anos agrada gerações que apreciam esse tipo de alimento. Os mais gostosos são feitos em casa, não há quem resista a uma delícia dessas. Os biscoitos são excelentes para comer no lanche com café ou chá, acompanhe abaixo a receita de biscoito de polvilho e aproveite para preparar hoje mesmo.

Receita de biscoito de polvilho

Ingredientes

– 2 quilos de polvilho azedo

– 2 copos e meio americanos de água fria

– 2 copos e meio americanos de água quente

– 2 ovos

– 1 copo e meio de óleo quente

–  1 copo de leite frio

Excelentes para o lanche a qualquer momento

Modo de fazer

Em uma bacia grande adicione o polvilho e o sal, depois adicione a água fria. Misture a massa com as mãos até que fique bem lisinha. Acrescente a água quente e misture bem para escaldar o polvilho. Adicione à massa os ovos e sobre eles acrescente o óleo quente para dar liga, por último coloque o leite.

Misture tudo até que fique uma massa homogênea e desgrude do fundo da bacia. Faça os biscoitos no formato desejado. Se a massa estiver muito seca e encontrar dificuldade para enrolar, acrescente um pouco mais de leite. Como a massa de polvilho tende a ressecar, é importante ficar atento e umedecer sempre que necessário.

Coloque os biscoitos em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio préaquecido em 180°C.

A receita de biscoito de polvilho está pronta quando os biscoitos apresentarem a cor desejada. Qualquer pessoa pode fazer esses biscoitos, basta ter a receita em mãos e muita disposição na cozinha. Eles são fáceis de preparar e muito nutritivos, ficam prontos em poucos minutos.

Bom apetite.


Top