Frizz no cabelo: como resolver

Verão é sinônimo de sol, praia e piscina. O calor da estação é pretexto para muita curtição, onde muitos aproveitam para viajar, se divertir…

Verão é sinônimo de sol, praia e piscina. O calor da estação é pretexto para muita curtição, onde muitos aproveitam para viajar, se divertir e até pegar uma cor. No entanto, o verão é o período que mais danifica o cabelo, deixando-os mais quebradiços, opacos e com frizz. Para manter seu cabelo lindo e macio, confira as dicas que selecionamos para evitar que o frizz apareça:

Leia mais: Produtos anti-frizz, como tirar o efeito de frizz nos cabelos

Como evitar o surgimento do frizz

O volume o frizz tendem a surgir em cabelos desidratados e sem corte. (Foto Divulgação)O volume o frizz tendem a surgir em cabelos desidratados e sem corte. (Foto Divulgação)

Utilize escovas do tipo raquete para pentear a madeixa. Os pentes de madeira com dentes abertos também são recomendados para controlar o volume e o arrepiado. Escove com cuidado, primeiro desembaraçando as pontas e depois seguindo para raiz.

Veja também: Truques para evitar frizz no cabelo

Antes de deitar, passe um pouco de silicone nos fios. Em seguida penteie e faça um coque. Desse modo eles ficam mais disciplinados e com uma bela ondulação. Dica: Evite prender o cabelo molhado, pois a pressão do elástico pode comprometer os fios.

Os pentes de madeira com dentes abertos também são recomendados para controlar o volume e o arrepiado. (Foto Divulgação)

Para reduzir o frizz, aposte em um silicone líquido. O produto cria uma proteção ao fio evitando que ele danifique facilmente. Também é importante fazer hidratações frequentes, de preferência de 15 em 15 dias. O cabelo nutrido fica mais bonito e saudável.

Cuidados diários

Lavar todos os dias o cabelo pode reduzir a hidratação natural do fio. Evite lavá-los em água pelando,  pois a temperatura muito quente contribui para o desgaste do fio, provocando frizz. Dica: Quem possui o cabelo crespo deve penteá-lo sempre molhado, pois além de desembaraçar ajuda a dar contorno aos fios.

Lavar todos os dias o cabelo pode reduzir a hidratação natural do fio. (Foto Divulgação)

Confira ainda: Dicas para Acabar com os Frizz nos Cabelos, Cuidados

Leia Também:  Receita de Cocadas de tabuleiro

O volume o frizz tendem a surgir em cabelos desidratados e sem corte. Idas ao salão frequentemente podem resolver esse problema. Dica: Existe cortes que ajudam a reduzir o volume.

Antes de secar o cabelo ou fazer chapinha procure passar um produto termoativador. Ele evita que o fio se queime e comprometa sua hidratação natural.  O uso incorreto do secador pode resultar no enfraquecimento do fio e favorecer o arrepiado.

Top