Biquínis para o Verão 2012 - Tendências

Biquínis para o Verão 2012 – Tendências

O verão 2012 está chegando e é hora de saber quais as tendências da moda praia. Veja dicas e sugestões de biquinis e maios […]

Por Redacao em 20/09/2011

Falta pouco tempo para a estação mais quente do ano e com isso é hora de ficar por dentro da moda praia. Não dá para ficar out nas areias ou piscina, com aquele modelinho do verão retrasado. Para ficar por dentro do que está para vir por aí, saiba mais sobre biquínis para o verão 2012 e suas tendências.

A stylist Marcia Jorge afirma que antes de qualquer mulher colocar a mão no bolso e comprar aquele biquíni ou maio que estão na vitrine, é preciso considerar dois pontos importantíssimos: o tipo de corpo e a estampa. Não adianta investir em uma roupa de banho desarmônica com as curvas ou com as gordurinhas localizadas, por exemplo. Ao contrário: o biotipo deve estar valorizado para ajudar a aumentar a autoconfiança.

As tendências de biquínis para este verão 2012 são aqueles feitos com aplicações, como tachas, miçangas, cristais, paetês e fuxicos, lisos ou bem estampadões, com listras, animais, flores e objetos. Só que Márcia Jorge sinaliza para um detalhe: muitas lojas vendem os acessórios com a mesma estampa, tais como blusas, saias, shorts, por isso, a grande sacada é procurar bastante e encontrar os modelos diferenciados.

Os tecidos dos biquínis e maios também são bem legais para este verão 2012. De acordo com a stylist, vários tipos deles serão aceitos e encontrados nas praias, tais como crochet, os que imitam couro, lurex, chamoix, tricot.

Quem pretende ir a um evento, como um encontro em clube em que não vai pegar tanto sol, nada mais indicado do que usar um maiô, mas quem quer ficar com aquele bronzeado bem típico do verão, o biquíni é o melhor amigo. Só ele mesmo é responsável por deixar uma marca bem bonita e ainda permitir pegar uma cor bem bacana.

 

Mas acima do grau de bronzeado, a verdade é que muitas mulheres usam determinados biquínis e maios, pois querem esconder aquela partezinha do corpo que está incomodando, por isso, a stylist dá muitas orientações sobre as tendências junto com os truques que podem dar um visual mais confortável a quem se sente incomodada.

Para aquelas com busto pequeno, o grande investimento deve ser naqueles que têm bastantes detalhes. Segundo Marcia, o verão 2012 vai pedir biquínis com muitas aplicações e isso ajuda e muito quem quer “aumentar” os seios. Para aquelas que vestem acima de44, a grande saída é usar aqueles com cores escuras e alças largas. Os detalhes como babado e fuxico devem ficar de fora. E quem tem os seios caídos deve usar e abusar dos meias-taças com aro e precisam ficar muito longe do tomara-que-caia tipo faixa.

A mulher brasileira tem um biotipo muito famoso no mundo inteiro e que no verão fica mais ressaltado: o quadril largo e o bumbum grande. Nesses casos, Márcia Jorge diz quem quer dar uma outra impressão deve optar por cores escuras, não usar estampas com listras horizontais, deixar de lado as composições feitas com fuxicos, babados e drapeados e não utilizar calcinhas que apertem muito a lateral.

Top