Biblioteca de Tatuí – ajuda deficientes visuais na alfabetização

Biblioteca na cidade de Tatuí- SP. Os deficientes visuais estão tendo a oportunidade de aprender a  ler e escrever,  e têm acesso a  livros em…

Biblioteca na cidade de Tatuí- SP. Os deficientes visuais estão tendo a oportunidade de aprender a  ler e escrever,  e têm acesso a  livros em braile e coleções de livros nacionais e internacionais, como também aprendem a manusear a máquina em braile com a ajuda de voluntários em Tatuí, interior de São Paulo. Esse projeto existe há 12 anos.

A biblioteca esta aberta para qualquer pessoa com deficiência visual que queira aprender ou aprimorar seus conhecimentos. O projeto é tão interessante que pessoas de toda a região estão frequentando as aulas.

As pessoas com deficiência visual que frequentam as aulas dizem que tanto os alunos, como os professores têm que ter perseverança, mas que tem sido muito gratificante poder ter acesso a instrução através do braile. Essa iniciativa da biblioteca em Tatuí aperfeiçoa a efetividade e a inclusão dos deficientes visuais na sociedade com todos os direitos de um cidadão.

biblioteca tatui-ensina em braile


Top