Batom: cores, tendências verão 2012

PUBLICIDADE

Um dos maiores e melhores truques de beleza das mulheres é a maquiagem, que realça o olhar e ressalta todas as belezas do rosto feminino escondendo as imperfeições. Apesar de todo o sol e calor do verão brasileiro, esta é uma estação que pede muitas cores, tonalidades fortes e alegres, que representam bem a estação no Brasil, principalmente quando o assunto é batom. Confira algumas cores e tendências maravilhosas em batom, que chegaram com tudo neste verão 2012:

Batom vermelho é a cara do verão

Vermelho

O batom vermelho é uma tendência que veio do inverno para o verão, e que deve estar em alta nesta temporada. A única diferença do inverno é a tonalidade escolhida, enquanto na estação mais fria as cores eram mais sóbrias e escuras, no verão, época de calor e alegria, os batons vermelhos devem possuir uma tonalidade mais aberta, no estilo típico de vermelhão paixão.

Gloss vira tendência nos olhos e nos lábios

Gloss

Depois de todo o sucesso dos batons mates e nudes no inverno, o eterno gloss e seu brilho, tão usados na adolescência, voltam com tudo. A novidade é que desta vez ele não aparece apenas nos lábios, mas também complementa a make, surgindo nas pálpebras onde dá um efeito de sombra molhada, deixando a maquiagem com um toque diferente.

PUBLICIDADE
Os tons de nude que fizeram grande sucesso no inverno voltam com força para o verão 2012

Nude

Um dos batons mais falados nos últimos tempos é o nude, e mesmo com o fim do inverno ele não se foi. A idéia básica é a mesma, usar a tonalidade para apagar os lábios e atrair a atenção para os olhos com makes  destacadas e marcadas . Para acentuar a naturalidade, ainda é possível escolher tons  rosados e beges para a boca, que não deixam os lábios tão pálidos e até podem ser combinados com um leve gloss. A única ressalva nesta maquiagem é o horário e clima para utilização, pois em momentos de muito calor a make pode derreter, e o que era para ser glamouroso vira um desastre.

Tons de laranja e coral estão em alta neste verão

Laranja e coral

Apesar da grande variedade de cores trazidas para as makes no verão, a verdade é que o laranja, e os tons de coral são os preferidos desta estação. A cor quente, combina com todas as tonalidades de pele, desde as claras às mais escuras, e podem ser usadas em tons mais neutros e discretos assim como em produções  chamativas com duas tonalidades.

Tons de rosa dão um ar mais juvenil e meigo para as makes

Batom rosa

O cor-de-rosa, tão conhecido pelo tom feminino e até mesmo adolescente, já está com tudo neste verão, principalmente com tonalidades mais clarinhas, tanto em versões cremosas como em gloss. Este tipo de batom é ótimo para as mulheres que querem colocar um pouco de cor na boca, mas que não costumam arriscar muito com tons escuros, o que acaba deixando as produções  meigas, românticas e delicadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.