Barretos 2011: Festa do Peão Agita Interior de SP

A Festa de Peão de Boiadeiro é um evento que acontece anualmente na cidade de Barretos, interior de São Paulo. Atrações como rodeios, shows e concursos se destacam na programação, além de servir de motivo para atrair turistas de todas as partes do país para o município. Em sua edição de 2011, a Festa de Peão acontece de 18 a 28 de agosto.

Ao longo de dez dias de Festa de Peão, grandes emoções prometem pairar por Barretos e garantir a animação do público que comparece em peso. Reconhecido mundialmente por suas etapas internacionais de rodeio, o evento reúne competidores de todas as nacionalidades para disputar as provas.

As pessoas que gostam do clima aconchegante do interior paulista ou mesmo do estilo de vida country vão se sentir a vontade com a Festa do Peão de Barretos. O evento já possui uma tradição e conta com a cuidadosa organização do clube “Os Independentes” para surpreender a cada nova edição.

A primeira edição da festa surgiu a partir da iniciativa de um grupo de solteiros em 1956. Com o tempo, a infraestrutura da arena foi modernizada para conseguir dar conta dos campeonatos de rodeios e shows. Hoje a Festa do Peão de Barretos recebe o apoio de grandes patrocinadores e promove a venda tanto de ingressos através da internet ou pontos de venda credenciados.

O Parque do Peão procura oferecer tudo aquilo que o evento necessita para cumprir com a programação. O público dispõe de uma área com comodidade e segurança, segmentada para tornar os atrativos da festa ainda mais interessantes e direcionados. Já no que diz respeito à cultura de Barretos, é válido mencionar os concursos tradicionais que garantem a animação do público, tais como o pau de sebo, queima do alho, pau do fuxico e concurso de berrantes. Tradicionalmente uma rainha é escolhida a cada ano para representar a Festa do Peão de Barretos, sendo uma verdadeira musa para o evento.

A programação da Festa do Peão Barretos 2011 está sendo marcada por grandes nomes da música brasileira, tais como Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinicius, Pixote, Maria Cecília e Rodolfo, Gustavo Lima, Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Daniela Mercury, Aviões do Forró, Ivete Sangalo, entre muitos outros. Na internet o site responsável pela venda dos ingressos para os shows é o Ingresso Rápido e vale lembrar que para alguns dias eles já estão esgotados.

Considerada um dos mais antigos eventos de entretenimento do Brasil, a Festa do Peão de Barretos se destaca no calendário nacional e tem repercussão no exterior. Os campeonatos de rodeio, por exemplo, atraem competidores de vários países para compor assim um circuito de provas extremamente disputado. Os 55 anos de história consagrada transformaram a Festa do Peão de Barretos no maior evento de rodeio da América Latina.

A Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos está chegando à reta final, marcada pelo sucesso de público e infraestrutura moderna para sediar as atrações. A 56ª edição do evento já teve a sua rainha escolhida e com isso acrescenta graciosidade ao evento. A jovem Eloiza Moreira de 17 anos se revela apaixonada pelo universo country e demonstra felicidade com o seu título. Ela já havia participado da edição anterior do concurso, mas só nesse ano conseguir superar as concorrentes. A rainha da festa é estudante de odontologia e costuma fazer alguns trabalhos como modelo.

A 56ª edição da Festa do Peão de Barretos também elegeu a sua garota rodeio através de um concurso com a participação de várias candidatas. A grande vencedora foi Amanda Miranda de 18 anos, que esbanjou simpatia nos desfiles. Dona de uma clínica de estética e modelo, a moça também aprecia o estilo country e sempre idealizou a premiação.

Para obter mais informações sobre a Festa do Peão de Barretos, acesse o site Independentes.

Reply