Tablets que viram notebook

Tablets que viram notebook

Como o mercado de produtos de informática é bastante concorrido, saem na frente aquelas empresas que oferecem aparelhos que possibilitem a realização de várias…

Por Andre em 05/09/2012

Como o mercado de produtos de informática é bastante concorrido, saem na frente aquelas empresas que oferecem aparelhos que possibilitem a realização de várias tarefas ao mesmo tempo e que ofereçam aos usuários algo que misture portabilidade e eficiência, como os tablets, smartphones e notebooks.

Diversas empresas estão apostando alto no lançamento de aparelhos híbridos, trazendo características de tablets e notebooks (Foto: Divulgação)

Pensando nisso, diversos fabricantes estão investindo cada vez mais na produção de aparelhos híbridos, que trazem recursos interessantes de vários produtos, reunidos em um só, como os tablets que viram notebook.

Nova geração do gadget: Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funções

Essa nova categoria de dispositivos móveis une as funcionalidades dos notebooks à portabilidade dos tablets, facilitando bastante a vida dos usuários. Vários lançamentos de tablets que viram notebook estão programados para os próximos meses. Confira alguns deles.

Novo tablet do Google: Google Nexus 7: preços, funções

Asus Vivo Tab

O Vivo Tab tem tela de 11.7 polegadas e pode ser acoplado a um teclado, se transformando em um notebook (Foto: Divulgação)

Esse aparelho recém-lançado pela Asus tem tela de 11.7 polegadas e pesa apenas 700 gramas. Para transformá-lo em notebook, basta acoplar um pequeno teclado ao aparelho, muito útil para quem precisa digitar textos grandes, por exemplo.

O dispositivo é baseado no Windows 8 e traz câmera traseira de 8 MP, câmera frontal de 2 MP, sensor NFC, duas portas USB e bateria adicional para garantir o uso por maior tempo. Não há detalhes sobre o preço.

Sony Vaio Duo

O tablet da Sony que vira notebook tem diversas funcionalidades e ainda traz uma caneta digital (Foto: Divulgação)

Com início das vendas previsto para outubro, o Sony Vaio Duo tem tela Full HD de 11.6 polegadas, duas câmeras Full HD, portas USB e HDMI e Bluetooth. O aparelho, que também roda o Windows 8, pesa 1,3 kg.

Além do teclado, que fica escondido na parte traseira do tablet e aparece ao deslizar a tela para cima, o aparelho também traz caneta digital, para facilitar as anotações na tela. O preço ainda não está definido.

Lenovo IdeaPad S2110

Ao contrário dos outros modelos, que rodam o novo Windows 8, o aparelho híbrido da Lenovo é baseado no Android 4.0 (Foto: Divulgação)

O tablet S2110 da Lenovo possui tela de 10.1 polegadas, Android 4.0, porta mini-HDMI, micro USB, Wi-Fi e 3G, além de duas câmeras. Para que ele se torne um notebook, basta conectar o teclado bastante fino, que ainda traz duas portas USB e leitor de cartões SD. Ele custa US$ 399,00 (R$ 810,00, pela cotação de 3 de setembro de 2012).

Dell XPS Duo 12

O Dell XPS Duo 12 vem em uma espécie de case, que possibilita transformá-lo em um notebook ou tablet (Foto: Divulgação)

Esse tablet que vira notebook fabricado pela Dell roda o Windows 8 e conta com tela de 12 polegadas, de alta resolução e com a tecnologia Gorilla Glass. Para transformá-lo em um ultrabook, basta abrir o case e virar a sua tela. O preço e a data de lançamento ainda não foram revelados.

HP Envy X2

O HP Envy X2 conta com um teclado avulso, que facilita o uso para quem necessita digitar longos textos, por exemplo (Foto: Divulgação)

O aparelho híbrido da HP, cujo preço não foi revelado, tem tela de 11.6 polegadas e também roda o Windows 8. Para usá-lo como notebook, é só acoplar o teclado, através da dobradiça magnética. Na hora do uso como tablet, basta desconectar o acessório. O modelo tem ainda câmera de 8 MP e suporte à tecnologia NFC e será lançado até o final do ano.

Top