Barbie plus size causa polêmica na web

Ser comprada com a boneca Barbie é um elogio para muitas mulheres. Acontece que agora uma boneca Barbie com curvas de uma pessoa considerada plus size gerou discussão nas redes sociais. A pergunta “as marcas de brinquedos deveriam começar a fazer bonecas plus size?” foi tema de uma enquete no Facebook.

Barbie Plus Size causa pol~emica (Foto: Divulgação)

Enquete sobre Barbie Plus Size

Essa pergunta foi feita na última semana no Facebook, pela página “Plus size modeling” colocou novamente nas redes sociais uma imagem de uma Barbie nos moldes plus size, criada em 2011 pelo artista bakalia para o worth1000.com, um site onde há concursos diários de criação de imagens.

Uma Barbie plus size gerou muita polêmica (Foto: Divulgação)

Curta se concorda comente se não concorda

A ideia da enquete era que as pessoas que concordassem com uma Barbie plus size curtisse e as que não concordassem comentassem a imagem. Os comentários foram mais de 5 mil, enquanto as quantidades de curtidas eram de 39 mil, aproximadamente.

Os comentários, em sua maioria eram de pessoas que na verdade achavam que a ideia de ter uma Barbie menos magra não era má ideia, mas não precisa ser uma pessoa com peso muito acima do ideal, que isso seria um jeito de incentivar as mulheres a não cuidar da sua própria saúde.

“Ninguém é gordo naturalmente, isso mandaria uma mensagem para as meninas de que é OK não ser saudável”, disse uma das seguidoras da publicação. “Barbie não precisa de queixo duplo. Você pode ser plus size sem ter esse queixo”, disse outra pessoa, outra disse que “nem gorda, nem muito magra, por uma Barbie saudável”.

Reply