Banda larga Popular, Como Funciona

Banda larga Popular, Como Funciona

O governo brasileiro tem um projeto de baratear o custo da internet banda larga para a população mais carente do nosso país, neste projeto,…

Por Redacao em 02/04/2011

O governo brasileiro tem um projeto de baratear o custo da internet banda larga para a população mais carente do nosso país, neste projeto, todas as pessoas terão acesso a internet por um preço bem popular. De acordo com Paulo Bernardes, ministro das comunicações, até o final do mês de abril, este valor já deve estar divulgado.

O governo já esta em negociações com as empresas que prestam este tipo de serviço, e segundo ele, se reduzir os imposto o valor dos serviços cai consideravelmente para o consumidor, e não afetará tanto o governo, o resultado final será a queda no preço final e a procura rápida pelo produto.

A proposta do governo para as empresas que possuem este tipo de serviço de internet, “é que a lei da oferta e da procura aumentará muito, e é muito melhor conseguir milhares de novos contratos cobrando mais barato, do que ter alguns novos contratos cobrando o preço normal deste serviço, alem do que as empresas precisam fazer mais investimentos, o que geraria um retorno muito rapido”.

As empresas que desejarem fazer a inclusão no programa Banda Larga Popular, devem apresentar seus projetos, algumas empresas já fizeram isso, e podemos assegurar que o preço é mesmo popular, um deles será R$ 29,80 por mês, porem a velocidade é reduzida, mas por este preço, com certeza vale a pena, e a contratação será pelo prazo de 12 meses.

O que tornará este projeto viável é que na maioria dos lares deste pais existe pelo menos 1 computador, por isso o retorno desta negociação será tão produtiva, quanto esperada.

Para incentivar o investimento desta área, o Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social, mais conhecido como BNDES, lança incentivos e financiamento para as empresas que desejarem investir neste projeto, alem da quebra de tributos é claro. Para não ficar fora desta preste atenção aos lançamentos e noticias sobre este projeto na mídia televisiva e no radio, e corra para comprar já a sua Internet Banda Larga Popular.

Top