sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 15:29:29
MundodasTribos

Boletim De Ocorrência DF Pela Internet – O Boletim de Ocorrência é um documento que agora pode ser elaborado pela internet, graças ao avançado sistema de registros da Delegacia Eletrônica. Esse serviço começou a ser disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não tardou para que servisse de modelo para outros estados.

O que este artigo aborda:

Boletim De Ocorrência DF Pela Internet

O Distrito Federal já aderiu à plataforma de delegacia eletrônica, tornando mais simples e prático o registro de ocorrências. O sistema da Polícia Civil do estado mantém basicamente as mesmas características do modelo paulista, possuindo ainda um regulamento detalhado que o cidadão precisa respeitar para oficializar um BO.

O boletim de ocorrência online DF é um dos maiores avanços conquistados pelas delegacias do estado. Os registros são tão válidos como as denúncias presenciais, porém deve corresponder a disponibilidade jurídica da plataforma. A Delegacia Eletrônica do Distrito Federal oferece comodidade às pessoas e despensa o comparecimento a um distrito policial para oficializar o BO.

Não são todos os crimes que podem ser denunciados pela Delegacia Eletrônica, há uma lista de modalidades que o sistema registra e os cidadãos precisam reconhecer a importância desses dados. O sistema de boletim de ocorrência online pode ser usado para registrar perda ou roubo de objetos, acidentes de trânsito sem vítimas, perda ou roubo de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas. Lembrando que o trabalho da Delegacia Eletrônica DF é sério e tem compromisso firmado com a segurança pública.

Como fazer BO DF pela internet?

A plataforma para BO eletrônico já existe no Distrito Federal e disponibiliza livre acesso para os serviços de ocorrência. No entanto, há pessoas que não conseguem entender como funciona o processo de enfio e autentificação dos boletins pela internet. A seguir temos informações para registrar ocorrência no banco de dados da Polícia Civil:

  • Acesse o link direto site PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal);
  • escolha qual tipo de ocorrência deseja realizar no site e leia atentamente as instruções para a categoria;
  • preencha os dados pessoais do formulário do BO e envie para o sistema.

Para efetuar todas as etapas, é necessário ter idade mínima de 18 anos e uma conta de email válida para que a equipe de policiais da DICOE enfie uma cópia da ocorrência registrada. Em caso de desaparecimento de pessoas, a investigação é realizada pela delegacia da cidade local. As informações do Boletim de Ocorrência DF são sérias e qualquer comunicação falsa é considerada um crime.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Tela Tapume Laranja Preço

Tela Tapume Laranja Preço

Wall Mart Supermercados RJ

Wall Mart Supermercados RJ

Dadalto Brinquedos em Ofertas

Dadalto Brinquedos em Ofertas

Transportadora Risso, Cargas, Encomendas

Transportadora Risso, Cargas, Encomendas

Como Montar um Mural de Fotos

Como Montar um Mural de Fotos

extra.com.br Piscinas

extra.com.br Piscinas